Início Araraquara Um 2023 de esperanças renovadas

Um 2023 de esperanças renovadas

Artigo

*Edinho Silva

O ano de 2022 foi muito importante nas nossas vidas. Um ano muito intenso e desafiador. Logo em janeiro, com a variante ômicron, a pandemia voltou a nos assustar e causar um aumento expressivo nos casos de Covid-19. Situação que foi melhorando ao longo do ano, conforme a vacinação avançava entre a população.

Pudemos ir retomando nossas vidas, nossos encontros familiares e sociais.

Um grande símbolo disso foi o retorno presencial das plenárias do Orçamento Participativo, espaço fundamental em que os moradores de Araraquara escolhem os rumos da cidade e os investimentos prioritários para o município. Também graças à ciência e às vacinas, pudemos organizar uma festa para o aniversário de Araraquara em seus 205 anos. Também continuamos nosso trabalho, de todas as secretarias, de cuidado com a cidade e com a nossa população.

Em 2022, o Brasil optou pela democracia e pela construção de um país mais justo, mais humano e com igualdade de oportunidades. Um país sem ódio e intolerância, sem instabilidade institucional.

Foi um ano de muito trabalho e muito sacrifício para todos nós, mas também um ano de vitórias e esperança em dias melhores. É momento de celebrar nossas lutas, nosso trabalho, nossas dificuldades superadas, além de fazer as reflexões sobre o que queremos para o ano de 2023, que já se aproxima.

Desejo um 2023 de esperanças renovadas a toda a equipe do jornal O Imparcial, a seus leitores, familiares, amigos e a toda a população de Araraquara. 

Também espero que 2023 seja um ano de muita determinação, garra e muitas vitórias. Que todos nós tenhamos muita saúde para enfrentar os desafios. Que tenhamos momentos felizes junto às pessoas que a gente ama. Que seja um ano em que o amor vença o ódio, a diversidade vença a intolerância. Nós podemos ter união mesmo quando pensamos de forma diferente. Que o ano de 2023 seja marcado pela realização dos nossos sonhos.

Edinho Silva é prefeito de Araraquara

Redação

Sair da versão mobile