José Augusto Chrispim
O trânsito de Araraquara voltou a fazer vítimas nos últimos dias. Na tarde desse domingo (23), um homem de 54 anos perdeu a vida ao se envolver em uma colisão entre a motocicleta na qual ele seguia como passageiro e um carro.
O acidente fatal foi registrado no momento em que o mototaxista que levava a vítima seguia pela Avenida Padre José de Anchieta, no sentido Centro/Cecap e, ao chegar ao cruzamento com a avenida Alberto Santos Dumont, foi colhido pelo veículo GM/Celta, que era conduzido por uma mulher de 66 anos. De acordo com imagens de uma câmera de monitoramento do local, a idosa não teria respeitado o sinal de parada obrigatória.
José Heleno Santos foi socorrido com ferimentos graves e entubado por uma equipe do SAMU. Ele foi internado na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no final da tarde.
Já o condutor da motocicleta sofreu uma fratura no braço e foi socorrido pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros.
A motorista do carro foi ouvida pela polícia e pode responder por homicídio culposo (sem intenção) na condução de veículo automotor.
Mais violência
Um idoso de 74 anos foi atropelado no final da tarde dessa segunda-feira (24), na Avenida Estrada de Ferro. Ele foi socorrido em estado grave por uma equipe do SAMU e encaminhado para a Santa Casa.
O acidente aconteceu por volta de 18h40, quando o idoso estaria atravessando a via na região da penitenciária e foi atingido por uma motocicleta Honda/Titan, que seguia no sentido Américo/Araraquara. Com o forte impacto, o idoso sofreu vários ferimentos pelo corpo e precisou ser entubado pela equipe médica.
A vítima foi encaminhada para a Santa Casa com suspeita de fratura na clavícula.