Início Araraquara Uniara assina convênio com ESMP para realização de curso de especialização

Uniara assina convênio com ESMP para realização de curso de especialização

Ato foi realizado na manhã dessa quinta (10), na unidade I da universidade

Na manhã dessa quinta-feira, dia 10 de março, a Universidade de Araraquara – Uniara assinou um convênio com a Escola Superior do Ministério Público – ESMP para a realização de um curso de especialização. O ato foi realizado na unidade I da universidade. A previsão para o início das atividades é para o mês de maio, de acordo com o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos.

“É um convênio com a ESMP, que reúne grandes professores da área do Ministério Público. A Uniara mais uma vez sai na frente com um convênio dessa natureza, trazendo grandes especialistas para um curso de direitos difusos para que a sociedade possa se beneficiar desses ensinamentos”, diz Passos.

O professor da graduação, Sérgio de Oliveira Médici, conta que a ESMP existe há muitos anos e tem sede em São Paulo. “Agora, está se dedicando à interiorização, e esse convênio vai propiciar que vários professores contratados pela própria Escola venham a Araraquara ministrar esse curso. É um momento de bastante interesse para a Uniara e para a educação superior de Araraquara”, comenta.

O promotor de justiça do município e coordenador da ESMP 19º Núcleo Regional – Araraquara/São Carlos, Herivelto de Almeida, coloca que “é essencial essa parceria entre a Escola, que é de governo, com a Uniara, reconhecidamente uma universidade de todo o estado e do Brasil, já bastante tradicional no ensino jurídico”. “Essa parceria, com a finalidade de implementar um curso de especialização, é um momento único. Trata-se da primeira parceria dessa natureza que a Escola firma em Araraquara, e aguardamos que seja um sucesso”, declara.

O reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, também salienta que “é muito importante para a universidade essa forma de parceria”. “Primeiro, por se tratar do Ministério Público, que prezamos demais, e segundo, por dar à universidade uma condição de importância relevante porque trata de uma instituição dessa natureza. Acredito que será a primeira de uma série de parcerias”, finaliza.

Na ocasião, também estiveram presentes os pró-reitores administrativo, Fernando Mauro, e de Planejamento e Desenvolvimento da Uniara, Ricardo Arruda Mauro, além dos professores do curso de Direito da instituição, Edmundo Alves de Oliveira e Raul de Mello Franco Júnior.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Redação

Sair da versão mobile