Em um curto percurso de carro, seu caminho para o trabalho, filmou os buracos do caminho, e na Rua João de Arruda Falcão, o objetivo de sua reclamação: um poço de inspeção entupido e o esgoto jorrando no asfalto, bem próximo do Ribeirão das Cruzes.
O parlamentar entrou imediatamente em contato com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Marcos Isidoro, buscando brevidade na solução do problema, o que foi providenciado em seguida. “A situação tinha que ser resolvida com celeridade, pois trazia grande risco de o esgoto chegar ao rio e se transformar em um problema ainda maior”, disse.
Na tarde dessa sexta (19), Porsani foi vistoriar o local e constatou que o trabalho já foi realizado.
A equipe do Daae providenciou a escavação para localizar a rede, porém isso não foi possível, pois está muito profunda. Novos equipamentos de profundidade deverão ser utilizados para tentar encontrá-la. “Se não for possível a localização, teremos que fazer uma nova rede. Porém, de imediato, o problema foi resolvido, mas precisamos redimensionar a rede por conta das novas construções que hoje existem no local”, argumentou Isidoro.
Porsani foi colocado a par de todo o trabalho que foi e do que ainda será executado nos próximos dias. “A preocupação com esse tipo de ocorrência é muito grande, e com a ação rápida do Daae se evitou um agravamento do caso. O engenheiro Braz me informou agora que uma nova rede terá mesmo que ser feita para atender essa região da cidade, e os serviços começarão nos próximos dias. Agradecemos ao Isidoro pela atenção dispensada ao problema e pela agilidade do serviço”, finalizou Porsani.