Início Araraquara Vereadora pede melhorias na sinalização de trânsito em via no Parque Gramado...

Vereadora pede melhorias na sinalização de trânsito em via no Parque Gramado II

Apontamentos à Prefeitura foram feitos pela vereadora Fabi Virgílio (PT)

Em indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) pede melhorias na sinalização de trânsito, vertical e horizontal, em toda a extensão da Rua Presidente João Belchior Marques Goulart, no Parque Gramado II.

Após visita ao local no dia 21 de março, solicitada por moradores da referida via e acompanhada pelo chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários da Prefeitura, Daniel Gatti Robles, a parlamentar apontou uma série de medidas que contribuirão com a melhoria do local, garantindo a segurança dos próprios condutores e transeuntes.

No documento, Fabi solicita a instalação de lombadas ao longo da rua, que é via de acesso aos bairros Parque São Paulo, Jardim Brasil e Jardim América, e também à avenida que liga a rodovia com a saída para Ribeirão Preto. “Há excesso de velocidade por parte dos condutores e, frequentemente, há muitos acidentes. Os moradores relataram que os veículos perdem o controle e batem nos muros das casas, ocasionando transtorno e colocando em risco a vida das pessoas, além de diversos casos de atropelamento de animais.”

A vereadora sugere ainda sinalização de redução de velocidade com limite de 40 km/h. “Segundo os moradores, os condutores de veículos chegam a ultrapassar 80 km/h ou mais, e a avenida é muito utilizada para tirarem ‘racha’ durante a madrugada.”

Outro pedido da parlamentar é para sinalização horizontal e melhorias da vertical, com pintura nos cruzamentos e reforço das placas de “Pare” que estão gastas, fazendo com que muitos motoristas não respeitem a sinalização e passem direto, ocasionando diversos acidentes no local.

Além disso, Fabi indica pintura de eixo seccionado para demarcar que se trata de uma avenida de sentidos opostos.

“As solicitações são necessárias e urgentes, em razão de os moradores da região relatarem muitas situações de risco e acidentes no local, além dos transtornos com as manutenções dos muros quebrados em decorrência dos veículos com excesso de velocidade perderem o controle da direção e invadirem as residências”, argumenta a vereadora.

Sair da versão mobile