A Vigilância Epidemiológica dá continuidade às ações de combate à dengue pelo município nesta quinta-feira (11). Equipes estão realizando Avaliação de Densidade Larvária (ADL) na Vila Xavier. A ADL consiste na avaliação dos níveis de infestação de larvas de uma determinada área, num dado momento, onde as larvas encontradas são levadas para avaliação e posterior identificação da mesma. Nos locais são coletados amostras para a confrontação dos índices da cidade com as normativas do estado.
Também estão sendo feitos bloqueios para aplicação de larvicida em residências no Jardim Paulista e Jardim Maria Luiza.
A nebulização com equipamento costal é executada casa a casa na Vila Gaspar e Vila Freitas. A aplicação do inseticida é feito em locais com casos confirmados, matando o mosquito já na fase adulta.
A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.
Também nesta quinta, das 17h às 22h, continua a nebulização do fumacê pelas ruas do bairro Jardim São Rafael. No momento em que a viatura passar pela rua, as portas e janelas das residências deverão ser abertas para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos e mate os mosquitos. Se chover, o fumacê será remarcado.
Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.