O vigilante do Centro de Educação e Recreação “Professor José Ênio Casalecchi”, localizado no bairro Parque Residencial Laura Molina, em Araraquara, foi assaltado na madrugada deste sábado (16). Ele teve a arma e seu celular roubados por um homem armado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o trabalhador, de 57 anos, relatou à polícia que teria saído do posto de trabalho por alguns instantes para tomar um café e, ao retornar, foi surpreendido por um meliante encapuzado e armado. Fazendo ameaças, o criminoso ordenou que o vigia entregasse seu revólver calibre .38, que pertence à empresa de segurança, além de amarrá-lo com fitas plásticas e vendá-lo.
Em seguida, o ladrão mandou ele desativar o alarme da creche e pegou a chave da lavanderia de onde retirou um spray de álcool que foi usado para manusear o cofre e retirar a arma. Depois de recolher as munições, ele deixou o frasco no local, pegou o celular da vítima e fugiu a pé.
Depois de conseguir se desamarrar e tirar a venda dos olhos colocada pelo bandido, o vigilante acionou a Polícia Militar que fez buscas pela região, mas não encontrou o suspeito.
Imagens do sistema de monitoramento do local devem ser usadas na tentativa de identificar o ladrão. A Polícia Civil vai investigar o caso.