Em todos os casos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para realização do Boletim de Ocorrência (B.O.) e demais providências.
No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru, agentes de segurança encontraram invólucros contendo maconha dentro de um vasilhame com alimentos na manhã de sábado (10). Os pacotes envoltos em plástico estavam escondidos dentro de pedaços de carne.
Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal, também no sábado, durante procedimento de inspeção no aparelho de raio-X, foi detectado um objeto suspeito no interior de um dos vasilhames de alimentação de uma visitante, esposa de detento. Durante a revista no compartimento foram encontradas porções de maconha misturadas no alimento.
Outro caso ocorreu na manhã de domingo (11), quando a mãe de um preso, tentou entrar no CDP com um aparelho celular e um fone de ouvido escondidos dentro de uma vasilha com bifes de carne. O flagrante ocorreu no momento em que os pertencentes da visitante passava pelo aparelho de raio-X.
A SAP instaurou Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os ilícitos. Os visitantes flagrados tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensos do rol de visitas.