O vôlei feminino sub-20 da Fundesport/Araraquara selou na semana passada, em casa, a classificação para a segunda fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, previstos para maio.
Na quarta-feira (19), no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão – Ginásio da Pista, em Araraquara, as meninas dirigidas pelo técnico Eduardo Zambone ganharam de Américo Brasiliense por 2 sets a 0 (parciais de 25/8 e 25/16), pela primeira fase classificatória.
No final de maio, o time feminino sub-21, também dirigido por Zambone, estreará na Liga Regional da APV (Associação Pró-Voleibol), no Ginásio da Pista, contra o Mogi Mirim.
Em relação aos Jogos da Juventude, o vencedor da segunda fase garantirá vaga para a etapa final estadual, em junho, em Tatuí, envolvendo todos os vencedores das regiões esportivas do Estado, mais a equipe anfitriã.
Em 2023, além dos Jogos da Juventude, o vôlei feminino da Fundesport/Araraquara disputará os Jogos Regionais, em junho, em Barretos, buscando a classificação para os Abertos do Interior de Rio Preto, além da Liga da APV e da LRV – Liga Regional de Vôlei.
Cinco times disputarão este ano a competição da APV – Araraquara, Mogi Mirim, Itobi, Sertãozinho e Porto Ferreira. Na estreia, a Fundesport/Araraquara jogará no dia 30 de maio, às 11h, no Ginásio da Pista, contra o Mogi Mirim.
Já no Campeonato Sub-19 da LRV serão oito equipes: Araraquara, Tietê, São José da Boa Vista, Caldense, Hípica Campinas, AABB-Limeira, Santa Bárbara e ARJ São Paulo.
Foto: Jonas Bezerra