Início Araraquara Xadrez de Araraquara comemora boa atuação nos Jogos Abertos

Xadrez de Araraquara comemora boa atuação nos Jogos Abertos

Equipe masculina ficou com a terceira colocação na competição realizada em São Sebastião

Após sagrar-se campeã nas categorias masculina e feminina dos Jogos Regionais em agosto, o xadrez de Araraquara voltou a fazer bonito nos Jogos Abertos do Interior, competição que contou com a participação de 195 municípios em 28 modalidades esportivas durante a primeira quinzena de outubro na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Nos Abertos, o xadrez da cidade terminou na 3ª colocação no masculino e 12º no feminino. O técnico e atleta Lindolfo Luiz da Silva comemorou o desempenho. “Fiquei muito feliz com esse resultado, pois a conquista da medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, que é uma das mais fortes competições do estado de São Paulo, vem para coroar o trabalho e treinamento de anos por parte de cada um dos atletas. O resultado só foi possível porque todos da equipe deram o seu melhor e pontuaram quando foi necessário. Acrescento ainda que sem o constante apoio da Fundesport, nada disso seria possível, pois além de nos dar uma excelente estadia em São Sebastião, também nos ajuda com materiais e viagens para competições durante todo o ano”, comentou.

Além do próprio Lindolfo, a equipe masculina de xadrez de Araraquara foi composta pelos enxadristas Alexandre Augusto Moreira, Celso da Silva Santos, Fernando Cesar Frare, Pedro Silveira Barbieri, Rene Fernandes e Rodrigo Cagliumi. Já a equipe feminina disputou os Abertos com Jessica Herrera Maldonado, Paola Nobre dos Reis, Nicole Rangel e Souza, Raissa Ferreira Florentino e Taynara Martinho Carmo de Barros.

Os pontos obtidos pela modalidade em São Sebastião colaboraram para o melhor desempenho de Araraquara na história dos Jogos Abertos do Interior. A Morada do Sol terminou a competição em 5º lugar com 114 pontos, atrás apenas de São José dos Campos (267 pontos), Santos (203), São Caetano do Sul (192) e Sorocaba (135).

Redação

Sair da versão mobile