O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, autoriza, hoje (6), a contratação da construção de 181 novas moradias na cidade de Aguaí, região administrativa de Araraquara. As unidades habitacionais que farão parte do Condomínio Residencial Rosas I e II vão beneficiar 600 pessoas.
Ligações perigosas
A Polícia Federal encontrou ligações telefônicas entre o presidente Michel Temer (MDB) e o coronel aposentado da PM João Batista Lima Filho – amigo e ex-assessor do pemedebista. As chamadas são citadas em relatório da Operação Patmos sobre o celular do coronel. No aparelho também foram encontrados contatos do empresário da JBS Joesley Batista, do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e do ex-assessor do presidente, José Yunes. O período das ligações se deu entre abril de 2016 e 12 de maio de 2017, seis dias antes da Operação Patmos, deflagrada com base na delação da JBS.
Caixa dois
O publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura, reafirmaram ontem (5) ao juiz federal Sérgio Moro que receberam recursos não contabilizados (caixa 2) em todas as campanhas que participaram, incluindo as do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. O casal, que assinou acordo de delação premiada, prestou depoimento ontem, na ação penal em que Lula é réu e que investiga reformas no sítio de Atibaia (SP).
Ao responder a questionamentos do representante do Ministério Público Federal (MPF) na audiência, Mônica reafirmou que os recursos para o pagamento de seu trabalho nas campanhas eram entregues em mãos e por meio de depósitos no exterior. As transferências eram enviadas para uma conta que Santana tinha na Suíça, destinada a receber valores de caixa 2.
Dinheiro sobrando
O jogador Neymar reuniu celebridades do futebol, da moda e das artes, muitos dos quais viajaram do Brasil à França apenas para prestigiar o evento que marcou seu aniversário. Dentre os nomes estavam o casal Luciano Huck e Angélica, Giovanna Ewbank e Ronaldo Fenômeno. Todos os convidados brasileiros tiveram as passagens e hospedagens bancadas pelo próprio Neymar. Sua namorada, Bruna Marquezine deu um show a parte, com um vestido sensual, descendo até o chão ao som de “Ôh Novinha”, de Mc Don Juan.
Condenados
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, condenou nessa segunda-feira (5) os ex-gerentes da Petrobras Edison Krummenauer e Márcio de Almeida Ferreira, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ambos teriam recebido um total de R$ 30 milhões em vantagem indevida. De acordo com a sentença, a propina foi intermediada e paga pelos empresários Paulo Roberto Gomes e Marivaldo do Rozário Escalfoni, dirigentes das empresas Akyzo Assessoria & Negócios Ltda. e da Liderroll Indústria e Comércio de Suportes, além de Luiz Mário da Costa Mattoni, ex-diretor empreiteira Andrade Gutierrez, que também foram condenados no mesmo processo pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
Nomeação barrada
A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) afirmou ontem (5) que é vítima de um julgamento político e pediu à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, celeridade na análise dos questionamentos jurídicos que têm sido feitos à sua nomeação para o Ministério do Trabalho. Em nota à imprensa, a deputada disse que sofre “campanha difamatória” e que vai continuar se esforçando para provar que não cometeu “nenhuma ilicitude”.