Início Polícia Égua agoniza em terreno do Selmi Dei

Égua agoniza em terreno do Selmi Dei

Internautas denunciam maus tratos a animal que fica amarrado em terreno sem água ou comida

Olho

Denúncias já foram feitas aos órgãos públicos, mas sem retorno

Da redação

Uma grave denúncia chegou até a redação do O Imparcial nessa segunda-feira (5), relatando que uma égua estaria amarrada em um terreno localizado na Rua 37, no bairro Jardim Roberto Selmi Dei, sob o sol quente, sem água, sem comida e com os olhos tomados por moscas. A denúncia foi feita por moradores também através das redes sociais.

A moradora do bairro, Daiane Camargo postou a foto que tirou do animal em sua página na rede social, pedindo socorro, pois segundo relatos da postagem, várias denúncias já foram feitas ao setor de Meio Ambiente do município, mas nenhuma providência havia sido tomada até a tarde dessa segunda-feira (5).

Várias pessoas comentaram em sua postagem que a égua “é uma sofredora, vive apanhando de seu dono e largada ao sol”. Outros relatos ainda indicam que no Jardim Valle Verde, que fica na mesma região, também há vários casos parecidos e que não são solucionados pelo poder público.

Lei da carroça

A Lei da Carroça que é de autoria do ex-vereador Willian Affonso (PDT), foi aprovada pela Câmara em 8/11/2016. De acordo com as postagens, a Lei é só mais uma das que não são cumpridas, por falta de fiscalização. “Ao menos poderiam fiscalizar se os animais são tratados adequadamente, pois a obrigação do bem tratar é do dono, que na maioria das vezes, acredita que o cavalo vive de vento e chicote. Isso é uma vergonha Araraquara!”, finalizou.

“Eu não estou querendo tirar o direito de os carroceiros trabalharem, mas apenas defendendo os animais e fazendo os trabalhadores buscarem outra alternativa”, defendeu o autor da Lei na época.

Redação

Sair da versão mobile