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A Prefeitura de Araraquara esclarece que não houve a contratação de 18 novos servidores

Executivo alega que não foram criados novos cargos por pessoas comissionados, apenas foi feita uma adequação de nomes para atender à nova organização administrativa prevista em lei

As portarias publicadas em 19 de dezembro de 2025 decorrem exclusivamente da mini reforma administrativa, aprovada pela Câmara Municipal, que promoveu ajustes de nomenclatura, reorganização e remanejamento de estruturas já existentes, sem aumento de pessoal.

As alterações atendem às mudanças introduzidas pela Lei nº 11.732/2025, que atualizou a Lei nº 11.451/2025, com o objetivo de dar maior racionalidade, eficiência e centralização aos processos administrativos. Entre as medidas estão a criação da Contadoria Geral do Município e a reorganização das áreas de orçamento, finanças e recursos humanos, concentrando funções que antes estavam distribuídas em diferentes secretarias.

Importante reforçar que:

Não foram criados nenhum cargo por pessoas comissionados;

O que ocorreu foi apenas a adequação de nomes, vinculações e hierarquias de divisões e estruturas já existentes, para atender à nova organização administrativa prevista em lei.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade administrativa e o uso racional dos recursos públicos, especialmente no atual contexto financeiro do município.

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