Início Araraquara Acia Araraquara leva delegação ao Congresso da FACESP 60 anos

Acia Araraquara leva delegação ao Congresso da FACESP 60 anos

Evento reuniu mais de 200 associações comerciais do Estado e cerca de 1,5 mil empresários e colaboradores das entidades

Entre os dias 27 e 29 de março, realizou-se o 20º Congresso FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, que reuniu mais de 200 associações comerciais do Estado e cerca de 1,5 mil empresários e colaboradores das entidades. Durante seus três dias de duração, o evento proporcionou uma programação intensa de treinamentos e palestras com personalidades profissionais do mercado.

Em 2023, a Facesp completa seis décadas dedicadas ao empreendedor e a empreendedora que acreditam no associativismo como ferramenta de transformação.

São mais de 400 associações comerciais no Estado de São Paulo. Somam-se mais de 300 mil empreendedores e empreendedoras, dos comerciantes de bairros aos prestadores de serviços, passando pelo jovem realizador até o experiente lojista.

Ao longo desses 60 anos, foram conquistados importantes avanços, como a criação do Simples Nacional, do MEI, SCPC, projeto de Olho no Imposto, o programa Empreender, o Cadastro Positivo, a Lei da Liberdade de Empreender, o Pronampe, até a autonomia do Banco Central.

Destaca-se que, com o objetivo de oferecer as condições necessárias para que as associações comerciais possam seguir defendendo e apoiando o empreendedorismo, a Facesp criou o Plano de Fortalecimento (PFor), que já demonstra grandes resultados.

José Janone Junior, presidente da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araraquara e vice-presidente da FACESP na região central do Estado que abrange 20 associações comerciais, ressalta as muitas conquistas para se comemorar com compromisso e a missão de se preparar

para o que vem pela frente.

Essas importantes conquistas, marcam a história da Facesp, defendendo os interesses de quem gera empregos e renda, com soluções de produtos e serviços que ajudem a desenvolver os negócios e fortalecer cada vez mais a rede associativista, em se tratando da Facesp como a legítima representante do empreendedorismo, das micro e pequenas empresas e da livre-

iniciativa.

Redação

Sair da versão mobile