Início Araraquara Adolescente é apreendido com grande quantidade de drogas no Valle Verde

Adolescente é apreendido com grande quantidade de drogas no Valle Verde

O suspeito foi encaminhado à Fundação Casa

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido com uma grande quantidade de drogas em uma casa localizada na Avenida Prof. Dr. José Alfredo Amaral Gurgel, no bairro Valle Verde, em Araraquara, na tarde desta terça-feira (28). Ele tentou fugir, mas acabou sendo detido por uma equipe da Guarda Civil Municipal.

Segundo a GCM, por volta de 17h, a equipe de apoio com motos fazia patrulhamento ostensivo pelo bairro, quando notou dois indivíduos que, ao notarem a presença das viaturas, empreenderam fuga a pé, sendo iniciado breve acompanhamento. Um dos indivíduos carregava uma sacola verde, motivo pelo qual a equipe desembarcou e concentrou o acompanhamento nele. Durante a tentativa de fuga, o mesmo adentrou em uma residência em construção, pulando o muro frontal que dá acesso a imóveis vizinhos.

Em ato contínuo e acompanhado pela equipe, o suspeito seguiu pelos fundos do quintal, escalando outro muro e acessando, pelo telhado, o quintal de uma casa situada do outro lado da via. A equipe teve acesso franqueado pela moradora e proprietária do imóvel, logrando êxito na detenção do adolescente, de 16 anos, que tentava se esconder entre um muro e uma árvore.

No local, e com o mesmo foi localizada a sacola verde. Em seu interior foram encontrados:

32 (trinta e dois) microtubos contendo substância análoga à cocaína;

21 (vinte e uma) porções embaladas em plástico filme, análogas à maconha;

04 (quatro) porções de substância análoga à Ice;

06 (seis) pedras de substância análoga ao crack, embaladas em papel filme;

02 (duas) porções análogas ao haxixe, em plástico filme;

01 (uma) porção em microtubo de substância análoga a Dry.

Questionado, o adolescente admitiu ser o proprietário das substâncias. Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de apreensão em flagrante e, em seguida, o infrator foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária, Dr. Július Roger Passos Alves, que ratificou a apreensão em flagrante, determinando sua remessa à Fundação CASA, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile