Neste domingo (6), foi realizado o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores. O vereador Alcindo Sabino foi eleito o novo presidente do Diretório local do PT e vai suceder o atual presidente Everson Inforsato, o Dicão.
O líder da oposição na Câmara Municipal de Araraquara recebeu 471 dos 477 votos contabilizados na eleição deste domingo. “É um dia de celebração da democracia interna, da militância ativa e, acima de tudo, da unidade que nos fortalece como partido. Tenho a honra de ser candidato único à presidência do PT de Araraquara, e essa candidatura é fruto de um movimento coletivo, construído com diálogo, confiança e compromisso com o futuro da nossa cidade e do nosso país. Apoio com entusiasmo o nome do companheiro Edinho Silva para a presidência nacional do nosso partido, porque acredito que ele representa com firmeza e coragem os valores que nos trouxeram até aqui. Quero expressar minha profunda gratidão às companheiras deputadas Thainara Faria e Márcia Lia, aos vereadores Paulo Landim, Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Maria Paula, bem como às lideranças Eliana Honain e Meire Silva. Minha gratidão ao vereador Marcão da Saúde, que representou o MDB no encontro. A presença e o apoio de cada um de vocês fortalecem nossa caminhada e mostram que o PT de Araraquara está unido, coeso e pronto para os desafios que virão. Mas meu agradecimento mais especial vai para cada filiada e cada filiado que, mesmo em um domingo, saiu de casa e foi até a sede do partido para participar desse processo democrático. Vocês são a base viva do nosso projeto. É por vocês e com vocês que seguimos em frente. O PT de Araraquara segue firme, forte e unido. E é com essa força que vamos continuar transformando vidas, lutando por justiça social, defendendo a democracia e construindo um Brasil melhor para todas e todos”, falou Alcindo.
Mobilização continua
Já o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva que concorre à presidência nacional do PT, recebeu 442 votos em Araraquara. “A votação do PED 2025 terminou, mas a mobilização continua. O PED foi uma verdadeira demonstração da força da nossa militância e do compromisso com um PT cada vez mais forte e democrático. Seguimos juntos, com esperança e coragem, para reconstruir o Brasil e enfrentar os desafios que estão por vir.
Muito obrigado a todas e todos que participaram desse processo!”, agradeceu Edinho.