Início Araraquara Araraquara recebe Certificado “Município Amigo da Juventude” no evento Conexidades 2026

Araraquara recebe Certificado “Município Amigo da Juventude” no evento Conexidades 2026

Além do reconhecimento, projeto da empresa júnior da UNESP Araraquara conquistou o 2º lugar no programa SP Jovem

A assessoria da Juventude da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Araraquara esteve presente no Conexidades 2026, realizado pela Coordenadoria Estadual da Juventude em Campos do Jordão, na última quinta-feira (18). Além de apresentar experiências de sucesso que fortalecem as políticas públicas voltadas à juventude, o município recebeu, em nome da Câmara Municipal, o Certificado “Município Amigo da Juventude”. O reconhecimento é concedido às cidades que demonstram compromisso com a promoção de oportunidades, inclusão e garantia de direitos para a população jovem.

O compromisso de Araraquara com a Agenda Jovem rendeu ao município a conquista de uma verba de R$ 200 mil, viabilizado pela Coordenadoria Estadual da Juventude. O valor será destinado à implantação do Espaço da Juventude e à aquisição de um carro para o espaço, com entrega prevista para esse ano.

A conquista, recebida pela assessora da Juventude de Araraquara, Karin Evelin, reforça os esforços na construção de um futuro com mais oportunidades para a juventude araraquarense.

Ainda durante o evento, Karin foi palestrante em um painel sobre boas práticas em políticas públicas para a juventude, compartilhando sua experiência na articulação e desenvolvimento do programa SP Jovem no município. Na oportunidade, apresentou o projeto “ANDAÍ”, desenvolvido pela “Paulista Jr.”, empresa júnior da UNESP Araraquara, dentro da iniciativa, que conquistou o 2º lugar entre todos os projetos participantes do Estado de São Paulo.

Para a assessora, esta foi uma oportunidade de reafirmar o protagonismo de Araraquara nas pautas voltadas à juventude, evidenciando o trabalho conjunto realizado pelo poder público, instituições de ensino e demais parceiros. “Esses resultados demonstram que Araraquara tem tratado a pauta da juventude com seriedade e inovação. O reconhecimento estadual fortalece nosso compromisso de ampliar oportunidades, incentivar a participação dos jovens e desenvolver projetos que transformem realidades”, completa Karin.

Sair da versão mobile