Início Araraquara Araraquara sedia finais do vôlei feminino dos Regionais

Araraquara sedia finais do vôlei feminino dos Regionais

Ribeirão Preto x Monte Alto e Araraquara x São Joaquim da Barra jogam neste sábado (27); decisão é no domingo

Os jogos das semifinais do vôlei feminino, mais o que define o 3º lugar (medalha de bronze) e a grande final do titulo de campeão e vice (ouro e prata) dos Jogos Regionais da divisão Araraquara/Franca, serão disputados neste final de semana em Araraquara.

As partidas ocorrerão no Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista, a partir deste sábado (27). A partir das 9h jogam Ribeirão Preto e Monte Alto. Na sequência, às 10h30, Araraquara enfrenta São Joaquim da Barra. 

Os vencedores do sábado já garantem vaga para a grande final, enquanto os perdedores disputam o 3º lugar. Ambos os jogos serão no domingo (28), com disputa pelo 3º lugar às 9h. Já às 10h30 será decidido o título da competição.

O técnico da equipe araraquarense, Eduardo Zambone, considera o jogo contra São Joaquim da Barra um divisor de águas, já que além de valer vaga para a final dos Regionais garante também a participação nos Jogos Abertos do Interior, previstos para São Sebastião, na primeira quinzena de outubro.

“Será um jogo de muito estudo técnico e bastante disputado, porque São Joaquim da Barra conta com atletas mais experientes”, explica Eduardo.

Segundo ele, enquanto os Regionais de uma forma geral são disputados por equipes do sub-21, Araraquara utiliza atletas do sub-19, ou seja, com diferença de idade de até três anos. Além disso, o excesso de jogos na temporada tem provocado problemas de lesão no elenco.

“Teremos que tirar essa diferença de idade com habilidade técnica e maior volume de jogo, além de manter o foco o tempo todo”, acrescenta Zambone, que aposta também no fator casa para tentar surpreender o adversário.

O vôlei feminino de Araraquara tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Colégio Conexão, Fujitsu, DrogaVen, Weclix, Planet Comp e Colégio Neruda.

Fotos: Jonas Bezerra

Redação

Sair da versão mobile