Início Artigos Artigo – Manifesto de ruas e avenidas

Artigo – Manifesto de ruas e avenidas

Por Alessio Canonice – alessio.canonice@bol.com.br

 

Conforme já estava previsto, os brasileiros novamente saíram às ruas e avenidas para expressar o desejo de um país envolto no progresso efetivo e no desenvolvimento, indispensáveis e nem poderiam ser diferentes, muito ao contrário, tão necessários para o incremento da sua expansão. Dessa vez, para demonstrar apoio irrestrito às medidas e projetos apresentados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e para deixar claro que medidas e projetos se constituem na expressão do bem para a própria Nação.

Nessas condições, entendemos que houve repúdio às antigas políticas que se desenvolvem por parte de alguns políticos, que tentam preservar os hábitos que não correspondem com a realidade e com o desejo da maioria da população, apesar de que não houve uma manifestação maciça, a exemplo de tantas outras que ocorreram em outras ocasiões.

A manifestação que ocorreu neste último domingo se viu cercada de muita polêmica que veio comprovar alguns rompimentos de correntes que estavam unidas em prol das últimas eleições presidenciais e tudo indica que outras facções partidárias poderão tomar novas posições, diante de algumas dúvidas sobre o andar da carruagem que descreve o andamento do atual governo.

Não se trata de radicalismo em relação aos possíveis erros cometidos pelo atual governo, muito ao contrário, o que nos leva a acrescentar é o fato de que a equipe governamental e o próprio presidente Bolsonaro estão realizando medidas que resultem na forma com que muitos desejam, talvez a maioria da população, porém, torna-se necessária demanda de algum tempo para que surtam os efeitos positivos, entretanto, se esses efeitos vierem ao encontro das aspirações populares.

É certo que há centenas de problemas a se resolver, que foram se acumulando ao longo dos anos e que não serão solucionados do dia para a noite, porém, com garra e perseverança dentro dessa trincheira de luta, tornar-se-ão vencidos, desde que o governo se disponha ao desempenho dessa luta.

Apesar de ter metade do seu quadro renovado, as duas casas de lei, Congresso e Câmara, mantém os tradicionais parlamentares atrelados à antiga política, vinculada a ela interesses de preservar o hábito antigo, que é beneficiar as suas intenções, porém, contrário ao desejo da sociedade.

Com o movimento que aconteceu neste último domingo, os brasileiros deram uma demonstração de que estão atentos ao andamento da máquina administrativa e, independente de quaisquer situações, acham que a reforma da Previdência Social é mais que necessária, tanto é que, se não houver, o governo poderá encontrar brevemente sérias dificuldades em honrar o pagamento aos beneficiários de todo o país.

Em um simples cálculo matemático, o número de pessoas que entra com o pedido de aposentadoria é maior que o número de óbitos que deixou de ser contemplado com os benefícios e, mesmo assim, as pessoas do sexo masculino que eram casadas, deixaram às viúvas o direito de receber os benefícios correspondentes a cada caso.

Outro pacote de medidas contra a criminalidade do ministro Sérgio Moro merece o nosso aplauso, além do enxugamento da máquina pública com a redução de alguns ministérios, também merece o nosso apoio com a extinção de alguns privilégios, onde os recursos com o numerário público acreditamos que devam ser destinados a outros setores, tais como Saúde, Educação e Segurança.

As manifestações que ocorreram precisam ser vistas como continuidade de todos que as aderem, visando alguns objetivos essenciais, citando como exemplo o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, apesar de que milhares acharam injusto o desligamento de Dilma do Poder Central, porém, a verdade é que a crise econômica chegou a um ponto insustentável e deu no que deu.

É evidente que precisamos respeitar o posicionamento daqueles que são contrários ao movimento de protesto que ocorreu, mas tudo tem sua lógica e um motivo, para que sejam realizados, visando, acima de tudo, um governo austero e que esteja voltado aos interesses de toda a comunidade brasileira.

Enfim, todos desejam o melhor para a Nação e que seja de uma forma definitiva.

Redação

Sair da versão mobile