Início Araraquara Ato marca chegada do Prefeitura nos Bairros 2024 no Santana, Universal e...

Ato marca chegada do Prefeitura nos Bairros 2024 no Santana, Universal e Laranjeiras

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira (16), na Emef Olga Ferreira Campos

A Prefeitura de Araraquara lançou, nesta terça-feira (16), a fase 6 da edição 2024 do “Prefeitura nos Bairros”, programa que tem como propósito levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população. Essa nova etapa do programa vai até o dia 26 de julho e passará pela região do Santana, Universal e Laranjeiras.

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Com a presença de Damiano Neto, vice-prefeito e secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, que representou o prefeito Edinho, além de secretários e coordenadores municipais, o ato de lançamento da fase 6 foi realizado na Emef Olga Ferreira Campos, tendo na sua abertura a apresentação de dança de salão da dupla Saulo e Camila, integrantes das oficinas culturais do município.

“Este é um dos grandes programas do nosso governo, que exige coesão e esforço simultâneo das nossas equipes para que ele efetivamente funcione e atenda as demandas da nossa população. Ele inverte o conceito de prestação de serviços da Prefeitura porque, através dele, a Prefeitura vai até os bairros para ouvir e atender as necessidades dos moradores, nas mais diferentes áreas, com os mais variados serviços”, afirmou o vice-prefeito Damiano Neto.

Também fizeram parte da frente de autoridades da cerimônia, secretários municipais; a anfitriã do evento, Maria José da Silva Júlio, diretora da Emef, e Carlos Aielo, representando os moradores contemplados por esta fase do programa.

Nesta nova fase, serão atendidos pelo Prefeitura nos Bairros, além do Jardim Universal, Santana e Laranjeiras, o Jardim Morumbi, Jardim Bandeirante, Jardim das Flores, Jardim dos Manacás, Jardim São Gabriel, Loteamento Ravena, Parque Álamo, Parque Atacama, Recreio Campestre Idanorma, Residencial Cociza, Residencial Salto Grande, Chácara Santa Gertrudes, Condomínio Reserva dos Oitis e Distrito Industrial 4.

Também faz parte do “Prefeitura nos Bairros” o chamado plantão de atendimento social, onde todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população.  Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros.

O atendimento social dessa nova fase será realizado até dia 26 de julho, das 8h30 às 13h30, também na Emef Olga Ferreira Campos.

“Muitas vezes, por impossibilidade de se deslocar até o Paço Municipal ou até o Daae para tirar alguma dúvida ou resolver algum problema, a pessoa vai adiando e acaba ficando sem determinado serviço. Então tragam suas demandas até nós, aproveitem os serviços sociais que ficarão disponíveis aqui e conversem com os vizinhos, amigos e parentes desta região para informar sobre essa possibilidade de ser atendido aqui no bairro”, destacou Damiano, aos presentes.

O vice-prefeito lembrou ainda que domingo (21), na Emef, das 10 às 13 horas, será realizada a ação social “Ruas de Lazer”, que oferece esporte, cultura e lazer para toda a família das regiões que recebem o Prefeitura nos Bairros. A ação inclui diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes e do Saúde na Praça, além de apresentações culturais.

Redação

Sair da versão mobile