Início Araraquara CR Feminino realiza Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

CR Feminino realiza Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

Durante a jornada as reeducandas terão acesso aos serviços de emissão de documentos, de saúde, de empregabilidade, orientações jurídicas e sociais

O Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara realiza a 7ª Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda até a próxima sexta-feira (26), na sede anexa ao 13º Batalhão da Policia Militar do Interior, na Vila Ferroviária.

Durante a jornada as reeducandas terão acesso aos serviços de emissão de documentos, de saúde, de empregabilidade, orientações jurídicas e sociais.

Durante a abertura nesta terça-feira (16), o Juiz Doutor Corregedor do Deecrim José Roberto Bernardi Liberal, que atuou duas décadas em Araraquara, ressaltou o apoio da Prefeitura em todos os projetos que propõem a ressocialização.

“Ninguém consegue mudar o passado, mas é possível construir o futuro. Aproveitem o tempo em que aqui estão para buscar melhorar de vida. Essa reconstrução é baseada em três pilares: trabalho e estudo, família e religião”, afirmou o juiz doutor Liberal.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, elogiou a organização da jornada, o ambiente das atividades e o empenho dos funcionários do CR Feminino.

“Parabéns a todos. Esta jornada oferece ferramentas para a retomada da vida em liberdade. Vale a pena reforçar que a Prefeitura acredita que todas as pessoas merecem uma oportunidade e, por isso, mantém parceria com os dois Centros de Ressocialização e a Penitenciária de Araraquara contando com a colaboração das reeducandas e reeducandos nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social, Centro Pop, Creas Girassois, zeladoria de vias e próprios públicos”, relatou Damiano Neto.

A diretora do CER Feminino, Edna Takahama agradeceu aos poderes executivo, legislativo e judiciário, aos parceiros da jornada e incentivou a participação das reeducandas.

“A jornada é mais uma oportunidade de nós mostramos à sociedade civil do que somos capazes para transformar nossas vidas”, disse a diretora.

Também participaram do ato solene o diretor da Penitenciária de Araraquara, Marcelo Pedro Antônio, o diretor do Centro de Ressocialização Masculino, Otácio Trindade, o gerente da Funap Silvio Luís Prado, o coordenador da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pachiega, a assistente social Rosângela Moro, o gerente da unidade Sebrae Araraquara, Luiz Andia Filho, o Bidas, e outros convidados.

Redação

Sair da versão mobile