Depois de fazer uma grande campanha nas duas primeiras fases, as Guerreirinhas Grenás acabaram superadas pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-15 desta temporada e, por isso, estão fora da competição.
No último domingo, dia 14, no jogo da volta, em Mogi Mirim, as meninas da Locomotiva perderam por 3 a 0 para as tricolores do Morumbi, uma semana após o empate em Matão, em 0 a 0, no primeiro duelo.
Vale destacar que mesmo com o revés, a Ferroviária fez história neste Paulista Sub-15. Na primeira fase, pelo grupo 1, terminou na liderança, somando 24 pontos ganhos em oitos jogos, com 100% de aproveitamento, 34 gols marcados e apenas três sofridos.
Já nas quartas de final, a equipe afeana superou a Portuguesa de Desportos, após o empate sem gols no primeiro jogo e a vitória por 2 a 0, no segundo. A atacante Evelyn Geovanna foi a artilheira grená, com oito gols.
E mais: as Guerreirinhas participaram das três edições até aqui do Paulista Feminino Sub-15. E além de, mais uma vez, figurarem entre as quatro melhores equipes do Estado, foram campeãs da primeira edição, em 2022, e vice-campeãs no ano passado.
A campeã deste ano será conhecida após a decisão entre Corinthians e São Paulo, com jogos nos dias 20 e 27 deste mês de julho, em Santana de Parnaíba e na capital paulista.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF