O basquete masculino de Araraquara, representado pelo AZ Araraquara, sagrou-se campeão invicto da 65ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que aconteceu entre os dias 13 e 23 de julho na cidade de Barretos.
Durante seu caminho rumo ao título, a equipe comandada pelo técnico Fábio Apolinário venceu Pitangueiras por 79 a 45, Pradópolis por 97 a 78, Barrinha por 124 a 71, Américo Brasiliense por 99 a 50 e na final bateu Jaboticabal por 83 a 82.
O treinador valorizou a conquista. “Foi um título muito importante e muito comemorado por nós e pela Prefeitura, pela Secretaria de Esportes e Lazer e pela Fundesport. É um título especial para nós, pois conseguimos fazer uma mescla com jogadores de Araraquara. Para os meninos das categorias de base, juntamente com os adultos, sendo a grande maioria atletas de Araraquara, isso traz um sentimento diferente por sermos da cidade. Fico muito feliz e agradecido. Deixo aqui os parabéns ao prefeito Edinho e à Prefeitura de Araraquara pelo investimento no nosso esporte”, comentou.
Fábio também ressaltou a importância do trabalho de formação realizado na cidade. “Esse título veio para coroar o nosso trabalho, não só meu na equipe adulta, mas com o André Carrascoza com os meninos da base. Esse título também é muito importante porque nos dá vaga para disputar os Jogos Abertos do Interior, que neste ano serão realizados em São José do Rio Preto. A equipe vai seguir treinando, se preparando para os nossos objetivos e também para os Jogos Abertos”, completou o comandante.
O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro do ano passado pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Unimed, Gigapixel, Upway CRM, Empório do Corpo, Multifisio e Restaurante Alto Uruguai.
AZ Araraquara comemora conquista invicta do ouro nos Jogos Regionais
Equipe masculina de basquete subiu ao degrau mais alto do pódio em Barretos