Depois de três semanas de recesso, as Guerreiras Grenás treinam desde o último dia 20 de julho, em Araraquara, visando as disputas simultâneas dos campeonatos Paulista e Brasileiro, na segunda quinzena de agosto.
A previsão é que a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino recomece no dia 23 de agosto, com a Locomotiva enfrentando o São Paulo, na capital paulista.
Quatro dias depois (27 de agosto), as duas equipes voltam a se enfrentar, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Brasileiro, também em São Paulo. O jogo da volta na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, será no dia 3 de setembro.
A treinadora Jéssica de Lima considera essencial a equipe ter tido essa parada, antes das decisões. “É preciso descansar para render mais, ser mais produtivo e entregar o seu melhor”, analisa.
Ainda segundo Jéssica, agosto será decisivo para as pretensões da equipe na temporada. Por isso, toda a preparação diária e todas as sessões de treinos são voltadas para o mês que vem.
Seleção
Na última segunda-feira, dia 24, a CBF divulgou a lista das 26 jogadoras convocadas pela treinadora Simone Jatobá para a Seleção Brasileira feminina sub-17. As atletas passarão por uma fase de treinamentos, entre os dias 1º e 11 de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Entre as selecionadas estão sete Guerreirinhas Grenás: a goleira Isa Faichel (de 16 anos), as defensoras Ana Elisa (16), Marina (16) e Alice (14), a meia Thaisinha (16), e as atacantes Bia Ferreira (13) e Gabi Pusch (15).
É a segunda vez neste ano que a Ferroviária tem jogadoras da base convocadas para a seleção feminina. Antes, foram chamadas Isa Faichel, Marina, Maria Fernanda, Thaisinha e Gabi Pusch.