Início Araraquara Basquete sub-18 de Araraquara volta aos treinos para a temporada 2023

Basquete sub-18 de Araraquara volta aos treinos para a temporada 2023

Com segundo ano de atividade, equipe da Fundesport inicia preparação para o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos da Juventude

As categorias de base do basquete de Araraquara se reapresentaram na última semana, quando iniciaram suas atividades voltadas para as competições que terão pela frente na temporada 2023. A equipe sub-18, que conta com a gestão da própria Fundesport e com o comando do técnico André Carrascoza, se reapresentou para disputar neste ano o Campeonato Paulista da categoria e os Jogos Abertos da Juventude.

O treinador destaca que este é o segundo ano de atividade da equipe sub-18, portanto é um projeto que está ainda em início, porém com a possibilidade de gerar muitos frutos para a modalidade. “No ano passado não tivemos uma campanha boa por ser o primeiro ano no campeonato, mas foi um ano de experiência para os meninos. No ano passado, mais de 80% dos meninos que entravam em quadra eram do sub-17, que são do sub-18 neste ano, então eles têm mais um ano de sub-18. Por ser o segundo ano deles, já chegam com um pouco mais de bagagem”, acredita.

Ele falou ainda sobre a expectativa de disputar a competição mais difícil da categoria sub-18 no Brasil, que é o Campeonato Paulista. “A equipe vai ter alguns reforços e vêm alguns meninos da região, como um de São Carlos e outro de Catanduva, além de dois atletas de Araraquara que foram para o Corinthians e estão retornando à cidade. É uma equipe jovem, formada há pouco tempo. A maior parte dos meninos é formada nos projetos sociais da ABA e estava nas equipes da ABA antes de pular para o sub-18. Esperamos, neste ano, ganharmos mais jogos e fazermos jogos mais equilibrados. Não sei se a equipe ficará no meio da tabela, mas esperamos, com o pé no chão, fazer jogos mais equilibrados. É um trabalho que será feito degrau a degrau para fazer os meninos evoluírem como atletas e futuramente poderem subir para a equipe adulta”, explicou Carrascoza.

Escolinhas de Esportes

Vale destacar que o basquete é uma das modalidades oferecidas no programa Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Araraquara, que tiveram suas inscrições abertas nesta segunda-feira (6). As aulas da modalidade acontecem na EMEF Olga Ferreira Campos, no Jardim Universal (segunda e quarta-feira, das 18h30 às 20h), na EE João Pires de Camargo, na Vila Melhado (terça-feira, das 14h às 15h30 e na EMEF Ruth Cardoso, no Jardim Maria Luiza (quinta-feira, as 14 às 16h).

As aulas são realizadas no contraturno escolar, para meninas e meninos, de 6 a 16 anos, em 17 modalidades esportivas.  Os outros esportes coletivos oferecidos são futebol, futsal, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate, taekwondo, karatê, judô, damas e xadrez. O programa conta com o apoio da Unimed.

Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711.

Redação

Sair da versão mobile