Início Cultura e Lazer Biografias Musicais

Biografias Musicais

Ao longo dos últimos quatro anos, o cinema foi marcado por vários lançamentos envolvendo biografias musicais. As cinebiografias mais vistas na história foram produzidas neste período.

E para quem curte filmes com este conceito foi agraciada em 2018 com obras espetaculares. Líder desta lista está o Bohemian Rhapsody, estreado em novembro do ano passado, aborda de forma espetacular a vida e carreira de Freddie Mercury.

A cinebiografia do líder da famosa banda Queen, interpretado por Rami Malek, mostra em ordem cronológica como o ex-carregador de malas do aeroporto de Heathrow conseguiu chegar ao sucesso do rock.

E para 2019 já temos a expectativa do filme que mostra de maneira natural e nostálgica a vida de Elton John, Dirigido por Dexter Fletcher, o longa é estrelado por Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden e Bryce Dallas Howard. Nas telas, a trajetória do cantor inglês, um dos maiores vendedores de discos da história da música. Rockteman, além de mostrar a vida do cantor de maneira fantástica, coroa o que parece ser a época de ouro deste estilo de filme.

E este ano promete grandes surpresas para os amantes da música e da sétima arte. Algumas das cinebiografias que vem por aí, são:

Motley Crue – o rapper americano Machine Gun Kelly foi escolhido para viver o baterista da banda Motley Crue, Tommy Lee, em filme biográfico da Netflix chamado “The Dirt”. O rapper já trabalhou em alguns filmes como “Beyond the Lights” e “Viral“, mas esse será o primeiro trabalho de destaque do músico.

Amy Winehouse – um dos principais nomes do jazz e soul dos anos 2000, Amy Winehouse ganhará uma cinebiografia. A família da cantora assinou contrato para a produção da artista, falecida em 2011. A produção ficará com Alison Owen e Debra Hayward, enquanto Geoff Deane escreverá o roteiro e cuidará da produção executiva.

Janis Joplin – Michelle Williams está confirmada para o papel da cantora texana no longa que abordarão auge de sua carreira, em meio a cena hippie da Califórnia. A obra, que terá Sean Durkin na direção, ainda não tem data marcada para estreia.

Redação

Sair da versão mobile