Início Cidade Cachecóis e gorros aquecem crianças com câncer

Cachecóis e gorros aquecem crianças com câncer

A manicure Guiomar de Lurdes Centurião Lourenço, de 66 anos, tem dedicado grande parte do seu tempo a confecção de cachecóis e gorros em crochê para aquecer as crianças que estão enfrentando o tratamento contra o câncer. Um trabalho que ela tem feito sozinha, com novelos de lã doados.

Guiomar sempre esteve envolvida com serviços voluntários. Anos atrás participou do grupo ‘União Fraternal’, onde cerca de 20 pessoas faziam diversos itens em crochê, vendiam esses produtos em bazares, e com o dinheiro arrecadado, compravam cestas básicas para doar aos carentes. Hoje, após um sobrinho descobrir um tumor benigno no pâncreas, a manicure fez um voto para a recuperação dele e, em maio, começou a fabricar os cachecóis e gorros.

“É pouco, mas o pouco que você faz ajuda muito, porque um ou dois gorros não vão fazer muita diferença, mas faz diferença para quem usar dentro do hospital”, disse Guiomar, que prefere trabalhar com a lã Alice, pois acha que as peças ficam mais bonitas e firmes.

Guiomar espera conseguir outros voluntários para ajudá-la com a produção. “A gente pode fazer agora na época que começar o calor, quando chegar maio, junho, a gente já tem bastante para entregar. Uma vez por semana que você se doar, é muito gratificante. Você não imagina a felicidade de fazer e se sentir bem. É tão gostoso trabalhar e fazer os cachecóis. Eu quero incentivar as pessoas a ajudarem, porque aqui na cidade tem também a rede do câncer, a gente precisa ajudar”, explicou a manicure.

Doações
Os cachecóis e gorros que Guiomar está confeccionando com novelos que recebeu de algumas amigas serão entregues no hospital de Barretos através de uma pessoa que faz trabalho voluntário em outro grupo. Cada cachecol ou gorro precisa de um novelo para ser produzido e, por isso, Guiomar está pedindo doação de lã.

“Custa 10,90 o novelo de lã. Se você tirar isso por mês não vai te fazer falta. Mas um novelinho de lã faz muito efeito para a gente”, falou Guiomar.

Quem quiser doar pode entrar em contato com a Guiomar através do telefone (16) 3335-5175 ou do celular de seu marido Cláudio (16) 99268-3548.

 

Redação

Sair da versão mobile