Início Araraquara Câmara participa de evento do TCE-SP sobre combate à discriminação racial  

Câmara participa de evento do TCE-SP sobre combate à discriminação racial  

Vereadora Thainara Faria (PT), presidenta da Frente Parlamentar Antirracista, representou a Casa de Leis

Na manhã da quinta-feira (24), a vice-presidenta da Câmara Municipal de Araraquara e presidenta da Frente Parlamentar Antirracista, vereadora Thainara Faria (PT), representou o Legislativo em evento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre combate à discriminação racial no setor público, na capital paulista. 

O objetivo do encontro foi destacar a importância de ações para combater o racismo e a desigualdade racial, abordar os avanços das lutas do povo negro e celebrar a cultura afro-brasileira. No evento, foi lançado o Manual de Combate à Discriminação pelo Observatório do Futuro, apresentada a regulamentação do estágio no TCESP com cotas raciais, além de assinado o Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Zumbi dos Palmares, instituição cuja missão é promover o acesso da população negra ao ensino superior. 

“Foi uma honra representar a cidade de Araraquara e a nossa Frente Parlamentar Antirracista. O poder público tem a obrigação de desenvolver ações assertivas de combate à discriminação. O evento marcou a importância de ressaltarmos a continuidade e ampliação deste trabalho”, disse Thainara. 

Participaram do debate o presidente do TCE-SP, Dimas Ramalho, a atriz, cantora e ativista social, Zezé Motta, o diretor da Escola Superior do MP-SP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado, a secretária municipal de Justiça de São Paulo, Eunice Aparecida de Jesus Prudente, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, o ouvidor da Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, e a subprocuradora-geral da Consultoria Geral do Estado de São Paulo, Alessandra Obara Soares da Silva. 

Redação

Sair da versão mobile