Início Araraquara Carrapicho Rangel participa de shows no leste europeu

Carrapicho Rangel participa de shows no leste europeu

Artista araraquarense embarcou nesta última terça-feira para mais uma viagem internacional acompanhando Sandami (ex-vocalista da banda Sambô)

Célia Pires – Colaboração

Quando se trata de mostrar a sua arte não existe fronteiras para o músico, compositor, professor e produtor musical, Carrapicho Rangel. O araraquarense reconhecido como um dos melhores instrumentistas do Brasil, acaba de embarcar para mais uma viagem internacional.

Só para citar, Carrapicho que já passou pela França, Marrocos, Catar e Colômbia, desta vez, um dos destinos será Istambul, na Turquia. Depois Geórgia, no extremo leste europeu, onde tocará com Sandami (San,) juntamente com outros músicos da banda no primeiro Festival de Samba da Geórgia. “Depois vamos para Tbilisi e depois Batumi. Eu toco com o Sandami há oito anos, pelo Brasil todo e esta já é a segunda viagem internacional que faço com ele”.

Carrapicho conta que San é famoso por misturar o rock com samba. “De cantar músicas internacionais, só que com o nosso ritmo. Quando ele saiu do Sambô ele fez um lance diferente. Ele é genial”, acrescentando que nesta viagem vai, além dele e de San, o baterista Robson Couto Batista e Carol Santina, que é produtora e irmã do San.

Poder viajar

Para Carrapicho, essa sensação de estar em movimento, principalmente depois da pandemia, é a de liberdade, principalmente de poder fazer o que você gosta, de estar com os amigos, com pessoas queridas e mostrar a sua arte. “Então, essa é a sensação, de estar em primeiro lugar, trabalhando. Fazendo um trabalho sério que envolve muitos anos de estudo. Com isso, a viagem acaba sendo uma recompensa, um brinde pela dedicação musical. É a música em primeiro lugar”.

Vale ressaltar Carrapicho Rangel, foi o primeiro aluno a se formar em Bandolim no Conservatório de Música de Tatuí, o mais respeitado da América Latina.

Redação

Sair da versão mobile