Início Artigos Carta de desabafo

Carta de desabafo

Senhores políticos, estava em dúvida se deveria me expressar diante de Vossas Excelências, afinal sou um cidadão educado, mas me lembrei das inúmeras vezes em que seus cabos eleitorais lotaram as caixinhas de correio dos moradores de Araraquara  com seus ” santinhos” e também me dei o direito de encher a paciência de todos vocês.
Sei que Vossas Excelências são pessoas ocupadas com seus interesses, com seus compromissos, com suas reuniões, com suas preocupações, com seus afazeres,enfim, vocês que usam o tempo e o nosso dinheiro para cumprir suas missões. Entretanto, peço que vos deis um pouco de sua atenção a todos os eleitores da minha Morada do Sol, a mesma a quem suplicaram por votos na última eleição.
Ao contrário dos Senhores e Senhoras e de seus pares, que costumam ser mentirosos e ardilosos em seus discursos, irei eu Evandro Silva Malara direto ao ponto: Gostaria de lhes pedirem para, por alguns minutos, imaginarem-se no lugar de cada cidadão Araraquarense, alguém que apenas deseja viver em uma cidade com menos gente da laia de Vossas Excelências.
Imaginem, senhores políticos de Araraquara, na fila de um posto de saúde, às cinco horas da manhã, por um atendimento que talvez nem aconteça; imaginem Senhores Políticos de Araraquara vivendo – ou sobrevivendo? com um salário de R$ 950,00 mensais, imaginem seus filhos estudando em uma escola pública e municipal sem professores senhores  Políticos, sem carteiras, sem dignidade; imaginem suas esposas, maridos e filhos sendo assaltados em bairros onde não há policiamento por falta de viaturas, imaginem, imaginem…
Não sei quanto a coragem de Vossa Excelências mas sei que são capazes de quererem até calar a imprensa de Araraquara de forma absurda e inescrupulosa o que sei é que puxaram o tapete de todos e venceram na vida vendendo até suas almas.
O que eu sei, como cidadão Araraquarense, é que esse slogan de que Araraquara é uma cidade maravilhosa, é uma grande mentira. O que sei, caros políticos descompromissados, é que uma geladeira mais cheia ou uma TV de plasma na casa de cada cidadão Araraquarense não lhes conferem o direito de criar leis absurdas para com isso, garantir grandes aumentos de seus próprios salários, com aumentos abusivos de IPTU, com multas absurdas e traiçoeiras que assolam o povo de Araraquara.
Tenho consciência – aliás os  senhores já ouviram falar de “consciência”? – de que a responsabilidade de muitas das suas asneiras é minha e de todos  Araraquarense, afinal, votamos nos “nobres” senhores. Por um momento nós nos iludimos de que Vossas  Excelências de fato tinham  bons propósitos. Fomos idiotas e reconhecemos que merecemos tudo isso. 
Como não quero tomar o tempo de Vossas Excelências na mesma proporção em que os senhores administram nossos dinheiros de forma absurda e sem propósito, terminarei esta carta com um último pedido: depois que Vossas Excelências voltarem daquelas reuniões absurdas e sem proveito algum e repousarem suas cabeças grandes em seus travesseiros, tentem pensar um pouquinho no povo de Araraquara, o mesmo que lhes conferiram seus cargos.
Por essa razão e motivo serei uma pedra no caminho de todos entrando com processos contra aumentos abusivos de seus salários, indignado com esses inúmeros assessores e gastos desproporcionais que Vossas Excelências são incapazes de abrirem mão por razões e motivos pessoais.
Evandro Silva Malara  e todos eleitores de Araraquara não será moeda de troca na mão de vocês.
Redação

Sair da versão mobile