Na noite desse domingo (8), foram presas 300 pessoas e outras 1.200 foram retiradas do acampamento que estava montado em frente ao Exército, em Brasília. Pelo menos 4 ônibus da região de Araraquara estavam nos protestos, com cerca de 150 manifestantes.
O Exército e a Polícia Militar realizam na manhã de hoje (9), um cerco ao acampamento golpista em Brasília. Ao menos 40 ônibus levaram cerca de 1.200 radicais bolsonaristas para a superintendência da Polícia Federal.
Os golpistas não ofereceram resistência e aceitaram entrar nos ônibus, segundo um oficial militar. Ainda há algumas pessoas no acampamento. não se sabe se existem pessoas da região presas.
O ministro Alexandre de Morais determinou:
A apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os terroristas para o Distrito Federal. Os proprietários deverão ser identificados e ouvidos em 48 (quarenta e oito) horas, apresentando a relação e identificação de todos os passageiros, dos contratantes do transporte, inclusive apresentando contratos escritos caso existam, meios de pagamento e quaisquer outras informações pertinentes. Entre os ônibus a serem apreendidos deverão estar aqueles que se encontram estacionados na Granja do Torto e imediações, como os já identificados.
Foi criado um e-mail para denúncia de todos os envolvidos.
A pasta comandada por Flávio Dino afirmou que “qualquer informação ou pista é bem-vinda” ao divulgar o e-mail denuncia@mj.gov.br.