Início Araraquara CEU das Artes ganha novos murais de graffiti

CEU das Artes ganha novos murais de graffiti

Oficinas Culturais Municipais reconstituem as artes em graffiti do espaço, com grafiteiros da cidade, por meio de prêmio do edital Arte Urbana SP - Juntos Pela Cultura 2022

O CEU das Artes, no Jardim São Rafael, está mais colorido com os novos murais produzidos por grafiteiros da cidade, por meio do prêmio recebido pelo Programa Oficinas Culturais Municipais – realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – através do edital Arte Urbana SP – Juntos Pela Cultura 2022.

Lívia Ranzoti (Star Dust), Amanda Rozatti (Mandy) e Marco Canato (Macg), na última semana, levaram suas artes e cores para o CEU das Artes, para somar às novas obras dos grafiteiros Murilo Bonet e Ícone K. Ao todo, estão sendo recompostos os 5 murais do espaço, com o tamanho de 5 x 8 metros cada.

Vale destacar que o Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional.

Por meio do edital, os custos referentes à produção e à documentação audiovisual das ações são assumidos pelo Arte Urbana SP. O montante de R$ 25.000,00 deve ser utilizado na direção artística do projeto, na contratação e no pagamento dos artistas envolvidos na realização do mural, inclusos materiais necessários para a execução do serviço, e a divulgação das ações resultantes.

Rafaella Pucca, coordenadora do Programa Oficinas Culturais Municipais, conta que o projeto iniciado em Araraquara tem como objetivo “inserir os alunos formados na Oficina de Graffiti em um processo real de criação artística, abrindo as portas para o mercado.”

A coordenadora lembra que as artes desenvolvidas para a produção do graffiti foram especialmente compostas para este projeto e buscam inserir no espaço, a identidade da comunidade local, sobretudo a juventude.

Redação

Sair da versão mobile