Os sábados de junho estão em festa na Praça do Carmo com o novo programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com apoio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo: o Choro no Carmo. Neste sábado, 17 de junho, o evento será realizado das 10h às 14 horas, sendo a feira gastronômica e de artesãos das 10 às 14 horas e a apresentação musical das 11h às 13 horas. Toda a programação é gratuita.
O Choro no Carmo tem o objetivo de levar à Praça do Carmo apresentações musicais de grupos de Choro da cidade, convidados da região e também homenagens a importantes músicos da cidade com ligação ao tema. Nesta edição, Pedro Luiz Freitas Quarteto recebe o músico convidado Nemias Santana.
Também, o Choro no Carmo tem a intenção de levar ao público o acesso a esse gênero musical, contribuindo na formação de um novo público e estimulando as pessoas a conhecerem um pouco da história do chorinho que se funde com a história e cultura da cidade. Neste mês de lançamento, o projeto acontece todos os sábados de junho na Praça do Carmo.
Programação – A apresentação musical com Pedro Luiz Freitas Quarteto recebe o músico convidado Nemias Santana, que é músico, instrumentista há 20 anos e tem sua formação baseada no Conservatório Dr. Carlos Campos, além de formação em Licenciatura em Música.
Nas rodas de choro da região, Nemias atua tocando violão de sete cordas, guitarra, cavaco, entre outros instrumentos de cordas. O músico possui uma carreira de bastante relevância e desenvolveu um trabalho diversificado abrangendo mais de 15 países atuando como cantor, instrumentista e produtor musical. Atualmente integra os projetos: Nemias Santana e Regional Choreletro, Grupo Fole de Cordas, Grupo Sarambeque e Carrapicho Rangel Quarteto.
Pedro Luiz Freitas Quarteto se apresenta com: Pedro Luiz Freitas (bandolim), Oliver Kofi (cavaquinho), Fabiano Marchesini (violão 7 cordas) e Henrique Brandão (pandeiro).
A apresentação de Pedro Luiz Freitas Quarteto tem como objetivo levar ao público a atmosfera de uma roda de choro, apresentando grandes clássicos do choro por meio de releituras de canções, além de músicas autorais.
O improviso e a virtuosidade são características do grupo que conta com uma formação tradicional (bandolim, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro) buscando uma forma de tocar e interpretar o choro sem perder a sua essência.
O grupo tem como objetivo contar um pouco sobre a história das músicas apresentadas e algumas curiosidades sobre seus compositores, levando ao público um pouco sobre a rica história da nossa música.
Pastel, caldo de cana, café, espetinhos, chopp, pipoca gourmet, pamonha, churros, doces, salgados, cucas, chocolates e biscoito natural para cães estão na programação, além de artesanato, arte e brechós.
Marcam presença os seguintes expositores: A Dama do Chopp, Brutto Espetos, Cacau Show, Café Com Arte Bistrô, Caldo de Cana, Casa do Pastel, Churros Família, Gang da Pamonha, Graphia Bolos e Doces, Pano e Arte, Pet Food Sabor de Amor, Pipocas Gourmet, Ruth Artesanato, Só Coisinhas Artesanato, e Thok Delícias.
Toda a programação é gratuita e as atividades acontecem na Praça do Carmo, localizada na Av. 7 de Setembro, no cruzamento com a Rua dos Libaneses (rua 14), no bairro do Carmo.
SERVIÇO:
Choro no Carmo apresenta: Pedro Luiz Freitas Quarteto e o convidado Nemias Santana + feira gastronômica e de artesãos
Local: Praça do Carmo (cruzamento da Av. 7 de Setembro com a Rua Libaneses/ rua 14 – Carmo)
Data: sábado (17 de junho)
Horário: das 10 horas às 14 horas
– Feira: das 10h às 14 horas
– Apresentação musical: das 11 às 13 horas
Grátis