Início Araraquara Ciclismo da Fundesport tem três atletas entre os dez melhores do país

Ciclismo da Fundesport tem três atletas entre os dez melhores do país

Classificações foram confirmadas no último fim de semana, na Grande SP, durante o Campeonato Brasileiro de Estrada

O ciclismo da Fundesport classificou três atletas da equipe, no último final de semana, na Grande São Paulo, entre os dez principais competidores da elite do País nesta modalidade.

Nas disputas do Campeonato Brasileiro de Estrada, na última sexta-feira, dia 5, em Mairiporã, a ciclista araraquarense Gabriele Lorencini, da categoria elite feminina, chegou em 8º lugar na prova de contrarrelógio individual.

No sábado, na Via Anchieta, em São Caetano do Sul, numa prova de 145 km de extensão, de uma intensidade acima do normal, com média de 50k/hora e recorde de participação, com cerca de 220 atletas, das categorias elite e sub-23 (que correm juntas), Araraquara colocou mais dois atletas entre os dez melhores.

Segundo o treinador da equipe da Fundesport, João Mantovani, com “desempenhos excelentes, a exemplo de Gabriele” (na sexta-feira), Paulo Macedo, pela elite masculina, chegou em 5º lugar e Renan Pacheco, da categoria sub-23, em 9º lugar.

“Foi, de longe, o melhor resultado do ciclismo de Araraquara em um Brasileiro de Estada”, comemora Mantovani, ao destacar o grande potencial dos atletas, numa prova de nível internacional, intensamente disputada, provocando, inclusive, vários acidentes de percurso.

João Mantovani ressalta o desempenho do atleta Paulo Macedo, conhecido como Coringa, que culminou no excelente resultado no Brasileiro de Estrada.

“O Coringa tem feito uma excelente preparação e, por isso, conseguido esses grandes resultados”, enfatiza Mantovani, ao enumerar, também, a conquista do 6º lugar do atleta no Paulista de Resistência, nesta temporada, e a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior de 2024.

O ciclismo da Fundesport conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sodbike, JC Suplementos e Rapadurinha de Minas.

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

Sair da versão mobile