Início Araraquara Com frio chegando, Fundo Social destaca importância da Campanha do Agasalho

Com frio chegando, Fundo Social destaca importância da Campanha do Agasalho

Ação lançada na última semana conta com 118 pontos de coleta espalhados pela cidade

As previsões do tempo indicam que os próximos dias podem ser de baixa temperatura em Araraquara, que recebe a chegada de uma frente fria nesta quarta-feira (4). A notícia ressalta ainda mais a importância da Campanha do Agasalho 2022, que foi lançada pela Prefeitura de Araraquara e pelo Fundo Social de Solidariedade na semana passada. Com o tema “Neste inverno vamos cobrir a cidade de amor”, a ação vai até o dia 31 de julho em 117 pontos de coleta espalhados pela cidade.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, destaca a necessidade de não deixar faltar agasalhos a quem mais precisa na cidade. “Sempre dissemos que embora Araraquara nunca tivesse um frio intenso, tínhamos noites frias, porém no ano passado essa afirmação veio abaixo e tivemos muito frio na nossa cidade, chegando até a ter geada, o que há muitos anos não acontecia. Então não sabemos o que está por vir. Podemos voltar a ser uma cidade com frio ameno, como podemos novamente ter um frio intenso, por isso precisamos levar agasalho a quem precisa o mais rápido possível”, aponta.

Ela acrescenta que peças de roupas que estão sem uso podem ser de extrema importância para pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. “Tenho certeza de que todos nós temos um agasalho que está esquecido no armário, pois faz tempo que não usamos, e esse agasalho fará a diferença na vida de alguém. Aquele cobertor que não usamos, meia, calçados, tudo que sobra na nossa casa será muito útil para aquecer uma pessoa. Faço um apelo: quem tiver roupas de crianças, adolescentes, roupas masculinas que não estejam usando, façam a doação porque esses itens sempre faltam nas nossas campanhas. Aproveito para pedir às empresas da nossa cidade que nos façam a doação de cobertores e mantas, que compradas em grande quantidade saem por preços bem acessíveis”, completa Cidinha.

Na Campanha do Agasalho, podem ser doados todos os tipos de agasalhos, cobertores, roupas infanto-juvenil, roupas masculinas e femininas, entre outros itens, desde que estejam em bom estado, lavados, higienizados e colocados em embalagens de plástico, por causa da transmissão do coronavírus. Para reduzir qualquer risco de contaminação, as roupas ficarão em ‘quarentena’ de cinco dias sem manuseio, antes de serem doadas para as pessoas que estão precisando.

Os principais pontos de arrecadação são o Fundo Social de Solidariedade (Rua Imaculada Conceição, 3.885, Vila Yamada, horário das 7h às 13h) e a Casa dos Conselhos (Av. Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h). Os outros pontos de arrecadação estão divulgados no site oficial (www.araraquara.sp.gov.br) e nas redes sociais da Prefeitura.

As pessoas que costumam fazer arrecadações entre familiares e amigos e conseguem reunir uma grande quantidade de agasalhos podem entrar em contato pelo número (16) 3331-5406 para que a equipe do Fundo Social de Solidariedade faça a retirada.

Redação

Sair da versão mobile