Início Destaque Congresso Internacional de Democracia Participativa tem inscrições até domingo

Congresso Internacional de Democracia Participativa tem inscrições até domingo

Estão abertas até este domingo (24) as inscrições para os interessados em apresentar seus trabalhos no I Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária, que acontecerá de 14 a 16 de março, no Centro Internacional de Convenção.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br). No topo do site tem um banner que leva para a página oficial do Congresso. No mesmo endereço, o público em geral também pode se inscrever para participação no Congresso. Neste caso, as inscrições vão até a véspera do evento e são limitadas a 970 vagas.

Realizado pela Prefeitura com apoio da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara e da Uniara, o encontro tem como objetivo o debate, a reflexão e a troca de experiências entre poder público, sociedade civil organizada, universidades e demais instituições a respeito da participação popular e economia social e solidária na contemporaneidade.

Entre as participações confirmadas estão a do sociólogo Jessé de Souza, do professor Jorge de Sá, presidente do Centro Internacional de Pesquisa e Informação sobre Economia Pública, Social e Cooperativa, e do presidente de Torres Vedras (Portugal), Carlos Bernardes, entre outras.

As atividades do evento serão organizadas na forma de palestras, conferências, rodas de conversa, oficinas temáticas, atividades artístico-culturais, apresentações de artigos e painéis.

Para submissão e apresentação dos trabalhos podem se inscrever professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, também técnicos de entidades e organizações da sociedade civil, participantes de movimentos sociais e de conselhos municipais e trabalhadores de empreendimentos da economia solidária (cooperativas, associações, grupos informais).

Os trabalhos podem ser inscritos em três formatos: 1) trabalhos científicos, 2) relatos de experiências técnicas e 3) relatos de experiências populares. Serão aceitos até dois trabalhos por participante.

Os selecionados terão a oportunidade de compartilhar conhecimento em um dos três diferentes grupos de trabalho: 1) ‘Avanços e desafios de novas formas de participação política: Participação popular’; 2) ‘Possibilidades e organização da economia social, solidária e criativa’; e 3) ‘Movimentos Sociais e Desenvolvimento Territorial na atualidade.

Os trabalhos serão selecionados pelos professores e coordenadores dos GTs (Grupos de Trabalho) e serão divulgados no site da Prefeitura.

Redação

Sair da versão mobile