Início Araraquara Construção da nova quadra coberta na EMEF Waldemar Saffiotti começa na próxima...

Construção da nova quadra coberta na EMEF Waldemar Saffiotti começa na próxima semana

Ordem de serviço foi emitida pela secretaria de Obras e Serviços; prazo para conclusão é de quatro meses

A EMEF Waldemar Saffiotti ganhará uma nova quadra coberta antes do final do ano. A secretaria de Obras e Serviços já emitiu a ordem de serviço, que é o aviso para que a empresa contratada inicie os trabalhos no prazo de até cinco dias úteis – o que deve acontecer na próxima semana. A obra prevê a construção da quadra coberta e dos vestiários masculino e feminino, ocupando mais de 900 m², e deve durar 120 dias. A previsão é que seja entregue até o final de outubro.

Localizada no Jardim Cruzeiro do Sul, a escola atende alunos do 1° ao 9° ano, e já possui uma quadra. No entanto, o espaço já não comporta a quantidade de alunos, o que levou a secretaria de Educação, em 2023, a solicitar ao FNDE parceria para construção de uma nova quadra de esportes. O secretário municipal de Educação, Fernando Diana, destaca a importância desta obra. “Essa nova quadra esportiva na EMEF Waldemar Saffiotti, a maior unidade escolar em quantitativo de estudantes da nossa rede, será um espaço fundamental para o desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes. Nossos professores de Educação Física terão melhores condições de trabalho e poderão desenvolver melhor suas aulas, incentivando a prática de atividades físicas, o desenvolvimento de habilidades motoras e a construção de valores como trabalho em equipe e a disciplina”, comenta.

De acordo com informações da secretaria de Obras e Serviços, o custo total da construção é de R$ 1,3 milhão, fruto de um termo de compromisso entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação por meio do FNDE. O secretário municipal de Obras e Serviços, Valter Rozatto (Laxixa), ressalta a relevância de agregar esta área à unidade escolar. “É uma benfeitoria a mais no setor da educação, para melhorar a qualidade aos alunos daquela região, que é muito grande e envolve muitos bairros”.

Sair da versão mobile