Início Araraquara Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos nomeia Assessor de Políticas LGBTQIA+

Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos nomeia Assessor de Políticas LGBTQIA+

Eduardo Galiani tem trajetória marcada pelo compromisso com a inclusão e a dignidade humana

Nesta terça-feira (21), Eduardo Galiani foi nomeado Assessor Especial de Políticas LGBTQIA+ da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, vinculada à Secretária de Direitos Humanos e Participação Popular. Jornalista, escritor e defensor das causas sociais, Galiani é natural de Matão e reside em Araraquara há 15 anos. É casado há quase 16 anos com Marcelo Dada Grego, farmacêutico, e compartilha com ele uma trajetória marcada pelo compromisso com a inclusão e a dignidade humana.

Eduardo tem como prioridade promover a melhoria da qualidade de vida da população LGBTQIA+, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade. Ele acredita no diálogo construtivo com os poderes legislativo e executivo, sempre respeitando os limites da lei, para implementar políticas públicas que assegurem direitos e dignidade para todos.

Sua atuação como Assessor de Políticas LGBTQIA+ visa o compromisso de Araraquara em ser uma cidade acolhedora, justa e inclusiva, onde cada indivíduo tenha a oportunidade de viver com respeito e igualdade. “Acredito que a inclusão e o respeito são pilares de uma sociedade mais justa. Meu compromisso é trabalhar, com diálogo e responsabilidade, para que cada pessoa LGBTQIA+ em Araraquara tenha a oportunidade de viver com dignidade e igualdade”, afirma o novo assessor.

A secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Jessyca Alencar, ressalta que “o Assessor de Políticas Públicas para a população LGBTQIA+ desempenha um papel crucial na proteção dos direitos e garantias fundamentais, e a nomeação de Eduardo reflete a preocupação da Pasta em assegurar esses direitos”.

Sair da versão mobile