Leonardo Daniel
Pra ficar legal, precisamos de paz. Pra ficar legal, temos que ter a paz de espírito e a paz na consciência de deitar a cabeça no travesseiro à noite, e não sentir culpa, ou remorso por nada de errado que nesse dia fora feito. Sei que fora do pensamento de muitas pessoas, está o arrependimento, mas a maioria tenta fazer o que é certo, tanto o pra mim quanto o para você, pra ficar legal, temos que ser sinceros, íntegros e de boa vontade, sempre pronto a ajudar aos outros, sempre pronto para superar o egoísmo de si mesmo.
Pra ficar legal, é preciso dizer: “eu te amo”. É preciso comemorar mais um ano.
Mais um ano de vida, e assim precisamos às vezes, de medicamentos, não tenha vergonha se for o teu caso. Estamos prontos pra ficar legal, se pudermos ver adiante, clarividentemente… sem medo de aprender com o passado, mas ao mesmo tempo sem desenterrar o passado, já que o presente vigora, e o futuro impulsiona. Pra ficar legal, precisamos de um tempo pra gente, só pra gente. E precisamos de psicanálise ou psicoterapia, pra ficar legal, precisamos de poesia. Precisamos de uma vida poética, de uma vida atlética. De uma vida que é viva, precisamos de flores, plantadas no jardim da esperança. Não abuso das metáforas, mas sei que sou um leão que é criança. Pra ficar legal precisamos dar as mãos.
Pra ficar legal, soltamos o grito na hora gol, temos nossos próprios sonhos. e, aprendemos a respirar com paciência, pra ficar legal, fazemos as pazes longe da indiferença. E, sonhamos acordados, e, sabemos olhar para o lado. Dividindo o bolo.
Pra ficar legal, às vezes estamos fechados pra balanço, pois temos muito o que aprender. Pra ficar legal, como eu já disse, basta o amor em você.
Pra ficar legal tem vezes que precisamos dar um tempo, para as coisas da vida, um tempo para a reflexão, sabendo de fato o que são as coisas do coração.
Pra ficar legal, precisamos de amor. O amor que alivia todo tipo de sofrimento, o amor que traz a vida, que sela o destino, que traz paz ao peito, que traz o sorriso… E, andamos na contramão da história, fazendo dos próprios passos, a jornada tão desejada por aqueles que amam. E em ti trafegam…
Por fim, pra ficar legal, basta uma aposta na justiça precavida de sonhos e esperanças, tanto o que vale pra mim, ou o que vale pra você, domingo (27/08) é meu aniversário, e eu estou muito feliz, vocês queridos leitores, são meu grande presente de aniversário. Muito obrigado por isso.
A vida… O tempo de vida… é o nosso maior presente.
www.poetaleodaniel.com