Início Geral Curtas de sexta-feira – 30 de maio

Curtas de sexta-feira – 30 de maio

Habitação atende no Paço Municipal a partir de segunda (3)
A partir desta segunda-feira (3), a Coordenadoria de Habitação, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, passa a atender no 4º andar do Paço Municipal, no mesmo horário de expediente da Prefeitura, das 9h30 às 16h30.
A mudança visa facilitar o atendimento à população, especialmente as famílias que buscam informações sobre a casa própria, que antes tinham que se deslocar até ao complexo do Cear (Centro de Evento de Araraquara e Região), antigo endereço da Coordenadoria.
Os interessados nos cadastros em projetos da casa própria podem encontrar toda a documentação no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Dengário do Cear tem horário de atendimento alterado
O horário de funcionamento do Polo de Atendimento de Pacientes com Suspeitas de Dengue do Cear, o dengário do Cear, será alterado a partir deste sábado (1).
De acordo com a secretária municipal interina de Saúde, Joice Nogueira, a decisão de encerrar o atendimento às 18 horas e não mais às 20 horas, como vinha ocorrendo nos últimos meses, foi motivada pelo baixo fluxo de pacientes no período noturno. Após esse horário, o paciente pode se dirigir a uma das 3 unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).
O número de notificações de casos de dengue vem caindo significativamente, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, devido às temperaturas mais amenas e também às ações intensivas para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti nos bairros da cidade.

Turismo rural regional em pauta
Na tarde dessa quarta-feira (29), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) acompanhou o diretor da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, em agenda na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com o chefe da pasta Vinicius Lummertz.
Durante a reunião, foram mencionadas ideias de Bratfisch para promoção do turismo regional em Araraquara, como a implantação do Centro Cultural Museu da Roça de Bueno de Andrada e o Trem Turístico interligando a Estação Ferroviária de Araraquara e a Estação Ferroviária de Bueno de Andrada com parada no Parque Pinheirinho. Segundo ele, ambos os projetos se confluem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do turismo com ênfase no meio rural. Ressaltou, ainda, a importância do apoio estadual para a promoção de festivais cultural-gastronômicos, como o Festival Delícias do Milho e o Festival do Pastel & Caldo de Cana que, juntos, podem atrair anualmente 90 mil visitantes e turistas para a localidade rural.
Nesse sentido, Lummertz reforçou o potencial do Estado. ” Nosso Estado é o que mais atrai gente de todos os cantos do país e reúne mais de 2,7 milhões de turistas estrangeiros por ano. Temos que promover destinos e fazer com que o paulista viaje mais pelo interior”, reforçou.
Ao final da reunião, Porsani se dispôs a mediar as relações entre estado e município.

Redação

Sair da versão mobile