Aconteceu na tarde desta terça-feira (8), na sala da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara, a entrega do relatório final da sindicância aberta pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) para apurar denúncias sobre irregularidades praticadas pela empresa vencedora de processo de Pregão Presencial, para fornecimento de produtos químicos para adição na água que abastece a cidade.
O superintendente da autarquia, Donizete Simioni, informou aos vereadores presentes que a empresa concorrente e a imprensa tiveram todo o acesso aos documentos gerados pela sindicância e confirmou irregularidades.
Ele acrescentou que “esse relatório propõe várias providências que estão sendo tomadas, principalmente as legais e jurídicas com relação à empresa que, de fato, adulterou o documento na licitação”.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) também já teve acesso, pois avalia todo o processo de licitação. Vale ressaltar que o tema também foi levantado em sessão ordinária da Câmara e o relatório final da sindicância passa agora para a análise da Comissão de Desenvolvimento, Tecnologia, Ciência, Meio Ambiente e Proteção e Defesa dos Animais da Câmara, composta pelas vereadoras Luna Meyer (PDT), presidente, e Fabi Virgílio (PT), e pelo vereador Marcos Garrido (Patriota).
O documento foi entregue à comissão e também simbolicamente ao presidente da Câmara, vereador Aluísio Boi (MDB), e aos vereadores Paulo Landim (PT) e Lucas Grecco (PSL), e vereadora Thainara Faria (PT), que também participaram do ato.