Com cinco medalhas de ouro, cinco de prata e treze de bronze conquistadas na nona abertura da temporada da Federação Paulista de Judô, a equipe da Fundesport brilhou nas disputas realizadas em Ribeirão Preto, no último sábado (5).
O evento no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube reuniu 750 atletas, desde a faixa etária de 7 anos, mirim, infantil, pré-juvenil, adultos e sênior.
Araraquara subiu mais alto ao pódio com os medalhistas de ouro: Gabriel Garcia da Silva (sub-11 – meio médio), Victor Garcia da Silva (sub- 13 – meio pesado) e Vitória Camila Pereira (sub-18 – leve). E no sub-15 com os vitoriosos Guilherme Rezende de Lima (médio) e Felipe Gonçalves Rodolfo (meio médio).
Também finalistas e com as medalhas de prata os atletas Rubens Rodrigues do Prado (sênior – pesado), Viviane Ariadne Pereira (sub-13 – médio), Heitor Pereira de Souza (sub-7 – pesado) e Davi Ferreira (sub-13 – leve)) fortalecem o judô araraquarense neste início de retomada das atividades.
A Fundesport ainda contabilizou treze medalhas de bronze em praticamente todas as classes disputadas com: Lucas Mendonça (meio leve), Vinícius Henrique Pereira (leve e médio), no sub-15; Fernando Rodrigues do Prado (sub-18 e pesado) e Victor de Souza Cruz (sub-21 – leve).
E mais bronze: Gustavo Fernandes (sênior – médio), Mariana Victhoria De Vito (pesado), David Soares (meio-médio), Miguel Araújo e Pietro Mendonça Grecco, esses no sub-11.
Samuel Soares (super ligeiro), Davi Alexandre (leve) e Nicola Ferreira (médio), na classe sub-7, completaram o quadro de bronze da Fundesport.
Motivação
Para o técnico Gilson De Vito, a equipe avançou em todas as classes disputadas e mostrou entusiasmo com os bons resultados conquistados.
“Nossa motivação em representar bem Araraquara superou as expectativas neste início de temporada e acreditamos que vamos evoluir nos próximos desafios”, observa o experiente técnico, faixa preta e 5º Dan, De Vito.
Pratique judô
O Centro de Treinamento do Judô, integrado às Escolinhas de Esportes da Fundesport, está com inscrições abertas para crianças e jovens, dos 4 aos 16 anos, no prédio atrás do Gigantão, no complexo aquático da Fonte Luminosa.
As aulas gratuitas são ministradas em três dias da semana (segunda, quarta e sexta-feira) a partir das 17h30.
Mais informações pelos telefones (16) 98812-2750 e 99615-2448 com Gilson De Vito.