Início Araraquara Deputado federal Baleia Rossi recebe título de Cidadão Araraquarense na Câmara

Deputado federal Baleia Rossi recebe título de Cidadão Araraquarense na Câmara

Prefeito Edinho participou da homenagem ao presidente nacional do MDB e destacou recursos liberados pelo parlamentar para Araraquara

O prefeito Edinho participou, na noite da última sexta-feira (11), da sessão solene da Câmara Municipal de entrega do título de Cidadão Araraquarense ao deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP). A homenagem foi proposta por Tenente Santana quando ocupava a presidência da Câmara e aprovada pelos demais vereadores.
Baleia Rossi foi vereador de Ribeirão Preto por três mandatos, deputado estadual por três mandatos e está no segundo mandato como deputado federal, além de ser presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara dos Deputados.
“O deputado Baleia contribui muito com recursos para a cidade de Araraquara. Já foram liberados R$ 7,3 milhões em emendas parlamentares do deputado para o nosso município, principalmente na Saúde e na Assistência Social”, destacou Edinho.
Entre essas emendas liberadas estão recursos para a Santa Casa de Araraquara, para a Secretaria Municipal de Saúde, para obras de infraestrutura e para entidades educacionais e assistenciais.
“Baleia Rossi se tornou uma das maiores lideranças políticas do nosso País. Uma voz muito importante na defesa das instituições e da nossa democracia. Receber o Baleia em Araraquara hoje e participar dessa homenagem são motivo de muita alegria”, complementou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), falou sobre a importância da democracia e destacou que o plenário da Câmara estava recebendo lideranças de diversos partidos para parabenizar Baleia Rossi pelo título recebido e agradecê-lo pelo apoio a Araraquara. “O deputado não nasceu na Maternidade Gota de Leite, mas, a partir de agora, é filho de Araraquara”, declarou.
Autor da homenagem, Tenente Santana enalteceu o carinho e a atenção de Baleia Rossi com a população de Araraquara. “O que o deputado dizia que faria ao longo de seu mandato, ele cumpriu fielmente. Essa foi uma das razões que me fizeram propor a indicação para que ele se tornasse cidadão araraquarense. Destinou milhões de reais para a melhoria da qualidade de vida da população araraquarense. Sem esses recursos, nossa passagem pela pandemia teria sido muito mais dificultosa”, afirmou Santana.
Baleia Rossi agradeceu à Câmara Municipal e à comunidade araraquarense pela homenagem. “Hoje é uma data muito especial para a minha vida. Uma das datas mais marcantes que estou tendo enquanto homem público. É uma sessão que vai ficar no meu coração. Sou muito grato pela presença de todos e a cada um que utilizou a tribuna para falar do nosso trabalho e da nossa luta por Araraquara, pela nossa região, pelo estado e pelo Brasil. Vou lutar com todas as minhas forças para que Araraquara sempre esteja nas prioridades dos investimentos e projetos do Governo do Estado e do Governo Federal”, disse o deputado federal.
Também participaram da sessão solene os vereadores Paulo Landim (PT), Gerson da Farmácia (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB) e Lucas Grecco (União Brasil); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Ramalho; o assessor especial de gabinete da Prefeitura de São Paulo, Marcelo Barbieri, também ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal; o ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado estadual Roberto Massafera; a presidente do MDB Mulher, Suzelaine Pedroni; o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS 3), Jeferson Yashuda; o chefe de gabinete da Prefeitura de Araraquara, Alan Silva; os secretários municipais José Carlos Porsani (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos); o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Luiz Sérgio Mussolini Filho; o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Araraquara, subtenente Brayner Rogério Tavares Araújo; entre outras autoridades políticas e militares e representantes de entidades e instituições.


Redação

Sair da versão mobile