Início Araraquara Dicas gratuitas para curtir a cidade (27 e 28)

Dicas gratuitas para curtir a cidade (27 e 28)

Programação da Prefeitura de Araraquara apresenta: Choro das Águas, Feira Tô em Casa, espetáculo de sapateado “FerroVias” e Choro na Praça

O final de semana – sábado e domingo, 27 e 28 de julho – chega com atividades para toda a família, como o Choro das Águas, a Feira Tô em Casa e o Choro na Praça, além da estreia do espetáculo de sapateado “FerroVias”. A programação, realizada pela Prefeitura de Araraquara, é gratuita.

O sábado começa com chorinho: o programa mensal da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Choro na Praça, é realizado das 8h30 às 10 horas na Praça Pedro de Toledo, enquanto acontece a Feira de Orgânicos no local, sendo uma ótima oportunidade para apreciar música boa e prestigiar os produtos orgânicos dos assentados da região.

Pedro Luiz Freitas e convidados comandam o chorinho na praça com releituras de choros e também trabalhos autorais. Participam os músicos: Pedro Luiz (bandolim), Eloi Brito (bandolim), Nemias Santana (guitarra), Kofi (violão), Junior Barros (cavaquinho), Rodrigo Pereira (violão), Henrique Brandão (pandeiro), Guga Pires (pandeiro), Eduardo Nascimento (cavaquinho) e Vinícius Marin (cavaquinho).

Também na manhã de sábado, com início às 9h e seguindo até às 19h, tem a Feira Tô em Casa, comemorando a sua 100ª edição no Parque Infantil, na região central. Realizada pelo Coletivo Tô em Casa, com o apoio da Coordenadoria de Economia Criativa, ligada à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – a feira conta com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público. A partir das 9h30 a programação apresenta uma aula Fit Dance com o professor Marcel Cervan e também degustação da Loja Up to Diet; depois, às 10h, o coach Rafael Caetano ministra uma aula de Funcional. Um dos destaques da programação são os “passinhos flashback”, com a turma do Grupo Tamo Junto agitando o público da feira a partir das 16 horas.

O espetáculo de sapateado “FerroVias”, com a Cia. Papapumpá, de Araraquara, estreia na tarde do sábado, no Museu Ferroviário (antiga Estação Ferroviária), às 16h30. O espetáculo se pauta no patrimônio ferroviário da cidade de Araraquara e parte de uma relação afetiva, sensível e imaterial do patrimônio cultural de sua comunidade; e também circulará pelo interior do estado priorizando o espaço público em cidades que guardam uma relação cultural potente com suas antigas estações ferroviárias.

“FerroVias” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Proac, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura – Fundart, Renata Crespi Ballet, Açaizeiro e Vídeo In Foco Filmes. O elenco conta com os bailarinos: Daniela Perez, Giovane Marques, Lídia Duarte, Nara Féres e Thauana Souza.

O domingo chega com uma programação diversificada e para toda a família do Choro das Águas, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação apresenta: feira de artesanato (16h); contação de histórias “Abya Yala – Terra que floresce”, com a atriz Patrícia Assunção (17h); e música com Enseada (18h).

Vale destacar que a recreação infantil, com a contação de histórias “Abya Yala – Terra que floresce”, apresenta a atriz Patrícia Assunção abordando a Mitologia Indígena e seus principais personagens; já a apresentação do duo Enseada, com Renan Anello e Renan Silveira, reúne clássicos e releituras das músicas pop e rock nas versões Country, Folk e Bluegrass.

Toda a programação é gratuita.

·         Sábado (27 de julho)

8h30 às 10h: Choro na Praça

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

9h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

16h30: espetáculo de sapateado “FerroVias”

Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Rua Antônio Prado, s/n° – Centro)

·         Domingo (28 de julho)

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

Programação gratuita

Redação

Sair da versão mobile