Início Araraquara Domingo tem artesanato, contação de histórias e música no Choro das Águas

Domingo tem artesanato, contação de histórias e música no Choro das Águas

Programação tem contação de história com Patrícia Assunção

As atrações para toda a família estão garantidas no Choro das Águas deste domingo (28), a partir das 16h na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é gratuita e apresenta: feira de artesanato; contação de histórias “Abya Yala – Terra que floresce”, com a atriz Patrícia Assunção; e música com Enseada.

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos participantes. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17h tem a recreação infantil com a contação de histórias “Abya Yala – Terra que floresce” com a atriz Patrícia Assunção, que tem a pretensão de trazer o olhar do passado para o presente. Para este encontro no Choro das Águas, Patrícia apresenta a Mitologia Indígena com seus principais personagens: Tupã, Jaci, Guaraci, Anhangá, Ceuci, Sumé, Akuanduba, Yorixiriamori, Wanadi e Iara. Após a contação, há uma atividade interativa entre os participantes. Às 18h tem início a música ao vivo com a banda convidada Enseada, com Renan Anello e Renan Silveira. Da união destes dois Renans no interior de São Paulo, surgiu este projeto que reúne clássicos e releituras das músicas pop e rock nas versões Country, Folk e Bluegrass. Em sua maioria tocados com instrumentos que trazem o suprassumo desses estilos, os dois “caipiras paulistas” levantam qualquer evento e laçam o público que canta junto as famosas melodias. A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

Redação

Sair da versão mobile