Dois indivíduos foram detidos por uma equipe da Guarda Civil Municipal, na noite desse domingo (14), na Avenida Barroso, na região central de Araraquara. Ele era procurado pela justiça.
Segundo a GCM, o Grupo de Apoio Tático, em policiamento ostensivo e comunitário pela região central, recebeu um chamado de munícipe direcionado à equipe. Ao retornar ao local indicado, os agentes visualizaram dois indivíduos, os quais, ao perceberem a presença da equipe, passaram a demonstrar nervosismo, durante a abordagem responderam aos questionamentos de forma desconexa e contraditória.
O primeiro indivíduo, inicialmente, identificou-se como A. G. B., porém, minutos depois, retraiu-se da informação, passando a declarar que se chamava Patrick, doravante identificado.
O segundo abordado identificou-se como M. V. L., também identificado.
Diante do comportamento suspeito e das inconsistências nas informações prestadas, caracterizando fundada suspeita, foi realizada consulta via sistema informatizado em desfavor de ambos os indivíduos, a qual retornou MP em desfavor do primeiro via consulta a plataforma Muralha Paulista e Banco Nacional De Mandados de Prisão (BNMP). Já em consulta referente ao segundo, a plataforma Muralha Paulista retornou como Procurado em seu desfavor, porém não houve confirmação através do BNMP. Devido ao fato, ambos foram encaminhados até a Delegacia de Plantã para esclarecimentos e medidas cabíveis da Autoridade Policial de plantão.
