Início Araraquara Edinho acompanha cerimônia de diplomação de eleitos do estado de São Paulo

Edinho acompanha cerimônia de diplomação de eleitos do estado de São Paulo

Thainara Faria (PT) e Márcia Lia (PT) representarão o município na Assembleia Legislativa; governador, vice-governador, senador e deputados federais eleitos também foram diplomados pelo TRE-SP nesta segunda (19)

O prefeito Edinho acompanhou nesta segunda-feira (19) a cerimônia de diplomação dos eleitos para cargos públicos no estado de São Paulo nas últimas eleições gerais. A solenidade foi organizada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) na Sala São Paulo, na capital paulista.

“Na pessoa da Thainara Faria [PT], deputada estadual eleita por Araraquara, quero saudar todas as diplomadas e todos os diplomados, em especial as bancadas do Partido dos Trabalhadores. Quero saudar também a deputada Márcia Lia [PT], diplomada, também de Araraquara”, afirmou Edinho.

A entrega dos diplomas é a última etapa do processo eleitoral e oficializa o resultado das urnas. Com a diplomação, a Justiça Eleitoral reconhece os eleitos como aptos para assumirem seus cargos em 2023.

Vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora em segundo mandato, Thainara recebeu 91.388 votos em sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Já Márcia Lia, deputada estadual em segundo mandato, conseguiu a reeleição com 108.587 votos. No mandato 2023/2027, Araraquara volta a ter dois representantes na Alesp.

Além de Thainara e Márcia, que têm domicílio eleitoral no município, o deputado Paulo Fiorilo (PT), reeleito com 110.251 votos e diplomado nesta segunda-feira, também é nascido na Morada do Sol. A posse dos eleitos para a Assembleia Legislativa será em 15 de março de 2023.

Foram diplomados pelo TRE-SP na solenidade os candidatos eleitos a governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o vice-governador, Felício Ramuth (PSD); senador, Marcos Pontes (PL), e seus suplentes; além dos 94 deputados estaduais e 70 deputados federais.

O governador e o vice-governador eleitos tomam posse em 1º de janeiro. Já os deputados federais e o senador, que trabalharão em Brasília, serão empossados em 1º de fevereiro.

Redação

Sair da versão mobile