O prefeito Edinho participou nessa quinta-feira (16) da inauguração das novas instalações da Gerência Executiva do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Araraquara. O evento contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, representando o Governo Federal.
A Gerência Executiva do INSS estava em um prédio alugado, na Rua Nove de Julho (Rua 2), e agora passa a funcionar no mesmo local onde está a agência da Previdência Social: a Avenida La Salle, nº 250, no Jardim Primavera.
Com a mudança, além da redução de custos com aluguel, o INSS também ganha em eficiência, já que tanto a área de atendimento ao público (agência) como a área administrativa (gerência) estarão funcionando no mesmo endereço. Para isso ser possível, o primeiro e o segundo andares do prédio da Avenida La Salle passaram por reformas e adaptações.
A Gerência Executiva do INSS de Araraquara abrange 38 municípios e administra 14 agências da Previdência Social: Américo Brasiliense, Araraquara, Bebedouro, Descalvado, Guariba, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Matão, Monte Alto, Pitangueiras, São Carlos e Taquaritinga.
“A mudança reduz custos e melhora as condições de trabalho para os servidores do INSS. O INSS é o maior programa social do mundo. E quem constrói o INSS são os seus servidores no dia a dia. Parabéns à instituição e a todos os seus gerentes e funcionários por essa inauguração”, declarou o prefeito Edinho.
O ministro Carlos Lupi falou sobre a importância da inauguração para os servidores do INSS. Ele também destacou que está no cargo há 45 dias e disse que uma de suas metas é que o sistema de Previdência Social tenha “atendimento dentro dos padrões de primeiro mundo”. “Vocês terão orgulho da bandeira da Previdência Social e do INSS”, afirmou.
Segundo o superintendente regional do INSS no estado de São Paulo, Vanderlei Barbosa dos Santos, a gerência de Araraquara é responsável pelo pagamento de mais de 283 mil benefícios (para pessoas dos 38 municípios atendidos), em um valor mensal de R$ 583 milhões e anual de R$ 7,5 bilhões. Vanderlei também elogiou a nova sede da gerência. “A sede anterior não era um espaço adequado, mas era o possível na época. Aqui, além de reduzir custos, temos mais conforto para os servidores e melhor atendimento”, destacou.
Edinho participa de inauguração de nova sede da Gerência Executiva do INSS
Evento teve participação do ministro Carlos Lupi, representando o governo federal