A “Quinta Clássica com os Intocáveis” e o “Encontro de Carros Antigos – DNF” agora fazem parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, após a aprovação de dois Projetos de Leis, de autoria dos vereadores Dr. Lelo (Republicanos) e Michel Kary (PL), respectivamente.
Os eventos, já tradicionais na cidade, costumam juntar apaixonados por veículos clássicos, em reuniões que misturam raridades automobilísticas, música e comida, atraindo pessoas de todas as idades e movimentando a economia local.
Quinta Clássica
A “Quinta Clássica” foi criada pelo “Clube de Veículos Antigos de Araraquara – Os Intocáveis” logo após a pandemia e acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária.
“Desde o ano passado eu tenho ido em algumas quintas-feiras, e o que mais me encanta ali é ver o público de todas as idades num ambiente extremamente agradável e seguro”, justificou Dr. Lelo em defesa de sua proposta.
Robison de Medeiros Cardoso, que representou o “Clube de Veículos Antigos de Araraquara – Os Intocáveis” na Tribuna Popular, lembrou que as ações organizadas pelos integrantes do clube vão além do entretenimento, ajudando pessoas em vulnerabilidade, com arrecadação de alimentos, por exemplo. Para ele, ter o reconhecimento do trabalho da cidade é um incentivo para continuar o trabalho, que une o amor pelos carros e a filantropia.
“Nós estamos à disposição deste município para fazer grandes eventos, movimentar a economia da cidade e, principalmente, ajudar os mais necessitados. Em nome do clube de carros antigos, do meu presidente, Natal Arnost, dos nossos associados e do povo de Araraquara, o meu muito obrigado a esta Casa”, agradeceu Cardoso.
Encontro de Carros Antigos – DNF
Organizado pela “Associação de Veículos Antigos de Araraquara – Summer Volks”, o “Encontro de Carros Antigos – DNF” chegou a sua quinta edição em 2025, com mais de 250 veículos participantes.
A reunião de admiradores de carros antigos acontece anualmente em janeiro, em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, atraindo ao Distrito de Bueno de Andrada visitantes da cidade e região. Durante a exposição de automóveis, que se tornou uma tradição na “Rota da Coxinha”, os organizadores também promovem arrecadações de alimentos destinados para instituições filantrópicas e o Fundo Social de Solidariedade.
“Além de ser uma oportunidade de promover encontros entre amigos e família, é uma atividade que contribuiu com o desenvolvimento local, considerando o fomento ao turismo de eventos e cultura da cidade de Araraquara”, explicou Kary.