Início Araraquara Polícia Civil prende segundo suspeito de disparar tiros em baile funk

Polícia Civil prende segundo suspeito de disparar tiros em baile funk

“Japa” foi detido junto da sua namorada em um apartamento no bairro Altos do Jaraguá

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu um rapaz conhecido como “Japa” na manhã dessa quinta-feira (27), suspeito de ser o segundo envolvido em um tiroteio em um baile funk no Clube da Ascar, ocorrido no último dia 8 de março que culminou com 6 pessoas feridas e com a morte Erivelton Santos Anunciação, de 32 anos. Um adolescente, de 17 anos, já havia se entregado à polícia dias depois do crime e confessou ser o atirador, porém, a polícia seguiu com as investigações até prender o segundo suspeito no apartamento da namorada dele, uma mulher, de 27 anos, que também acabou sendo presa, pois, no imóvel foram apreendidos 80 comprimidos de ecstasy. 

Os dois foram detidos e encaminhados para a DIG, onde foram ouvidos. Japa preferiu ficar em silêncio sobre o homicídio de Erivelton, mas assumiu a propriedade da droga encontrada no apartamento. Já a mulher alegou que não sabia da existência dos entorpecentes e que os dois estariam namorando há pouco tempo. 

Mas, a polícia acredita que a mulher teria acolhido o suspeito em sua casa e ainda o teria acompanhado em pontos de tráfico, para fazer a recolha do dinheiro e manter a influência na comercialização das drogas.

Além do adolescente que se entregou dia depois do crime e entregou um revólver calibre .44 que teria sido utilizado nos disparos, a polícia ainda acredita que um terceiro indivíduo tenha participado do crime.

Depois de ouvido pelo delegado Renato Candido Soares, Japa foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em seguida, foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá preso temporariamente por 30 dias.

A namorada dele foi levada para a Unidade Prisional Feminina de São Carlos.  

Sair da versão mobile